Gírias em Inglês !

Há! Eu sempre começando um novo especial aqui pelo blog né.. acho que é essencial trazer coisitas novas pra cá, ainda mais que o povo anda tão preguiçoso para ler e acompanhar blog hoje em dia, fica muito mais facil assistir vídeos né ? Mas não vamos deixar os blogs morrer!! NEVER!!! Então aqui tô eu com mais um assunto mega interessante pra mostrar pra vocês: Gírias em Inglês!

slangg

São palavrinhas, expressões, coisas que só aprendemos assistindo séries, morando nos EUA ou convivendo com americanos. É aquele tipo de coisa que sua professora do cursinho nunca ensinaria. hehe

Got It – Usamos got it quando queremos falar que entendemos alguma coisa, do tipo “Ahhh entendi” e aí ao invés de dizer “I’m understood”, “I see” ou “hmmmm” usamos “I got It” ou só “got it” do tipo “saquei” =) Pode ser usado também quando você explica algo pra alguém, essa pessoa demonstra ter entendido e você termina com um nice “You got it girl!”

Stoned – Sempre que ouço essa palavra lembro de uma música do Milky Chance <3 Bom, Stoned nada mais é do que chapado, da verdinha mesmo. Também pode ser usado quando você ficou muito de cara ou feliz com alguma coisa!

Mind your own business – Esse é o curto e grosso “cuida da sua vida, queridinha”.

I Dunno – “AI DUNO”, curto e grosso e usado muito em mensagem de texto. É o mesmo que “I don’t know” mas de uma forma mais “da rua” de se falar.

Sweet – Quando alguém te conta algo legal do tipo “comprei uma casa nova, um carro ou algo nesse sentido” você não precisa se limitar em só dizer “Nice” ou “cool”.. você pode falar um “sweet” também! É legal puxar o “e” da palavra, fica mais ou menos: “sweeet man”. Do tipo “aaa que massa cara!”.

You crushed It – É tipo o “you score”, mas o “you crushed it” ou “I crushed it” pode ser usado quando você quer dizer que a pessoa foi muito foda no que fez! Do tipo “nossa, mandou muito bem!”.

What’s Up – É literalmente o nosso “eaí, beleza?”.

I Bet – É usado para falar “eu aposto” do tipo “Nossa, dormi tão mal ontem… o avião é tão desconfortável” e aí você solta um “Puts, eu imagino… Eu aposto que deve ter sido ruim mesmo”. “Gosh, I bet..”

Oh my Gosh – É o jeito de falar “Oh meu Deus” sem chamar o nome de Deus em vão. Tipo quando a gente fala “NOSSA MEU” ou “MINHA NOSSA”.

Dude / Buddie – Jeito carinhoso em que os meninos (em sua grande maioria) se chamam! É mais comum você usar dude e buddie para falar com um menino, é como se fosse “camarada”, “irmão” ou “parceiro” no português. “What’s up dude”.

I dont buy that/it – Você usa essa frase pra dizer “não confio nisso que tu ta falando” “não concordo contigo”.

Grub – Esse é o jeito de se falar “rango”. Troxe o rango hoje ?

Chillout – É o nosso “Fica frio”, “fica susse”, “relaxa”.

Yo – “Você”. O jeito nigga de se dizer you.

Danm – É tipo “saco”, “caceta”, “oh no”. É aquele “Danm it” que a gente ouve nos filmes quando algo da errado.

Kill my Vibe – Usamos isso no português também, é tipo aquela pessoa chata que tira a vibe de todo mundo. Aquela pessoa que sempre faz um barulho na hora da reflexão, quando ta todo mundo olhando o mar e o cara peidando. “Bitch, dont kill my vibe”.

Bae – Jeito fofo que as cantoras rappers chamam os namorados. hahaha Mentira, não só elas, mas a galera que  curte um hip hop e é das ruas sempre chama o amorzinho de “bae”.

Clingy – Alguém “Clingy” é alguém grudento. Aquela pessoa chata que sempre te liga, manda mensagem, o namorado ciumento, enfim, esse daí mesmo.

Thristy – Sim, essa palavra significa sede, mas nas ruas pode ser usada para “ESTOU THRISTY POR ELA” ou seja, tenho tesão por aquela pessoa. Tô afim dela. Quero pegar. Ah, vocês me entenderam.

You Score – Essa é usada quando você tirou A+ na prova, ganhou na loteria, tirou proveito de uma situação ou coisa do gênero. Falar “You score” é o mesmo “Tu é/foi foda nisso”.

Hater – Todo mundo já sabe e a gente usa até no português. Porque como Taylor já fiz “haters gonna hate”. É aquela falsiana, inimigo ou a pessoa que só te inveja, é o hater.

Neat – Abrindo o seu vocabulário de gírias essa é uma bem fácil de usar! Além do “COOL” e “NICE” para “legal”, “bacana”, você pode usar Neat. Neat seria mais o nosso “irado”, ou seja, uma gíria um pouco mais moderna. Falar cool e nice o tempo todo é meio over.

Claro que além dessas existem muuuuuitas outras gírias! Se vocês gostaram de um post como esse, deixem nos comentários a sua opinião e o que mais querem ver a respeito de vocabulário.

Um beijo enorme, amo vocês!

Comments

comments

16 Comments

  1. Gabriela
    16 set 2015 / 11:48

    Muito massa esse post Mi! Traz sempre algo assim. :)

  2. Isadora
    16 set 2015 / 17:09

    Muito legal! Queria saber oque significa “DOPE” hah.
    Mi, acho que Damn está escrito errado, ali está “DANM”.
    Beijos!

  3. Rapha
    16 set 2015 / 18:41

    Oi Mi! Te acompanho pelo canal do cabide há alguns meses, e nunca tinha visitado o blog.
    Vim dar aquela conferida no começo dessa semana aqui e já zerei suas postagens!
    Adoro que não é blog ‘mimimi’ como a maioria, haha.
    Gostei muito desse post! Acho que seria bem bacana a troca que suas leitoras (e eu, a partir de agora :)) terão com esse conteúdo, principalmente as que tem vontade de viver essa experiência de intercâmbio.
    Ops, tá grande já. Parabéns pela dedicação aqui, no youtube, nas redes sociais, com xs seguidorx teus! Sucesso!
    XO

  4. Alana
    16 set 2015 / 20:57

    Sdds dessas palavrinhas no cotidiano! Ô mi, o correto é DAMN.

    Beijooo

  5. Camilla
    17 set 2015 / 13:38

    Adorei!! Faça mais desses posts please =)

  6. Raphaella
    17 set 2015 / 15:23

    adoreii tb *-*
    pode continuar kk <3

  7. Bela Amorim
    17 set 2015 / 23:18

    AMEI!!!
    você podia fazer outros posts como esse ou um vídeo!!!
    fiquei com dúvida da pronúncia em algumas paralvras….

  8. Lari Tozo
    18 set 2015 / 16:21

    Muito top Mi!!!!
    Aproveitando….por favor, nao deixe os blogs morrerem, isso me ajuda muito!
    Nao posso ver video no trabalho, tenho muito tempo a toa e ler seus posts me ajudam a passar o tempo…OBRIGADAAAA<3

  9. Natália Pinheiro
    20 set 2015 / 01:36

    Vou ser au pair no próximo ano e acompanho seus videos no youtube e post aqui com frequência, adorei este! Vou adorar ainda mais se tiver outros com mais girias e expressões <3

  10. Catarina
    20 set 2015 / 03:07

    mi, o certo seria damn e thirsty!!
    post fodaaa!! mta coisa útil p nós “pré” au pairs e somos caipiras nessas coisas de gírias :p
    beiju!

  11. Danu
    20 set 2015 / 23:36

    Muito bom Mi, adorei!

    • http://www.cabidecolorido.com.br/wp-content/themes/cabide-colorido/img/cabide-gravatar-tres.jpg
      Michelle
      22 set 2015 / 03:14

      Que bom que você curtiu Danu <3

      • Mari
        5 nov 2015 / 16:59

        Acho engraçado que você pede comentário nos seus posts, geralmente tem poucos, e em um post com vários comentários você não responde ninguém que disse coisas legais sobre seu blog. Parabéns pela coerencia hahaha.

      • http://www.cabidecolorido.com.br/wp-content/themes/cabide-colorido/img/cabide-gravatar-tres.jpg
        Michelle
        6 nov 2015 / 04:51

        Well Mari.. Peço desculpas pela falta de respostas por aqui. Eu realmente ando com pouco tempo para responder e fico em falta com as pessoas. Obrigada pelo toque e espero que comente novamente, tentarei responder o mais breve possível.

        Abraço.

  12. Josy Tavares
    26 set 2015 / 13:49

    Muuuuuito legal Mi! Gostei super. Faz mais post assim, me ajudou muito. bjsss

  13. Eliza
    7 out 2015 / 04:04

    Olá
    Eu adorei o post. Eu só conhecia dude e got it, de filmes. É muito bom aprender mais.