Hidden Figures – O filme

Você já ouviu falar de Katherine G. Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson? Provavelmente não, mas deveria. Essas três mulheres tiveram um papel muito importante em uma operação na NASA em 1962, mas essa história foi ignorada por muito tempo… Até agora.

As matemáticas participaram da missão que levou John Glenn até a órbita da terra pela primeira vez na história, mas enfrentaram vários problemas, e tiveram que trabalhar mais ainda por serem mulheres, e negras.

Hidden Figures

Fonte: Portal Cinema

Depois de ler o livro homônimo de Margot Lee Shetterly, Theodore Melfi decidiu fazer um filme sobre essa história, e finalmente trazer reconhecimento. Nos papéis dessas mulheres incríveis, as atrizes Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle estrelam o filme “Hidden Figures” (Figuras Escondidas, em tradução livre). O primeiro trailer do filme já saiu e está incrível, mas por enquanto não está disponível a legenda em português.

O filme vai mostrar o auge da corrida espacial travada entre os Estados Unidos e a Rússia durante a Guerra Fria. Uma equipe de cientistas da NASA, formada especialmente por mulheres negras, provam ser o elemento crucial que faltava em uma equação para a vitória dos Estados Unidos, que acaba liderando uma das maiores operações tecnológicas registradas na história do país.

Além dessas maravilhosas protagonistas, o filme ainda traz no elenco Kevin Costner, Kirsten Dunst e Jim Parsons, e com a trilha sonora por Pharrell Williams. “Hidden Figures” estreia em janeiro de 2017 nos Estados Unidos, mas aqui no Brasil só no dia 23 de fevereiro. Enquanto o filme não chega aqui, vale a pena pesquisar um pouco mais sobre essas três mulheres que já fizeram história.

Até semana que vem!

Comments

comments