How I Met Your Mother

E se seu pai, querendo contar a historia completa de como conheceu sua mãe e se apaixonou por ela, demorasse 9 anos?

Ted Mosby de 2005, então com 27 anos, divide com seu melhor amigo Marshall Eriksen um apartamento em New York. Quando Marshall fica noivo de Lily, seu primeiro e único amor, Ted decide que é hora de buscar também a sua mulher ideal. Começando pelo bar mais próximo, o MacLaren’s Pub, que fica estrategicamente posicionado no mesmo prédio, ele conhece Robin Scherbatsky, e marca um encontro com a moça, não sem antes passar por algumas situações constrangedoras.

Idas e vindas acontecem e Robin começa a fazer parte do grupo de amigos de Ted (Como namorada ou como amiga? Pra descobrir só vendo a série): Marshall melhor amigo de Ted e um estudante de direito defensor do meio ambiente, Lily, que não consegue gardar segredo e é namorada/noiva e primeiro amor de Marshall, e Barney, um viciado e dissimulado conquistador que tem como meta de vida dormir com o máximo de mulheres possivel.

A história de Ted se junta com a desses amigos, e de muitos outros que passam pela mesa preferida deles no MacLaren’s, pelo apartamento que Lily, Marshall e Ted dividem e pelas ruas de New York.

A história da vida amorosa de Ted não conta apenas com a “mom”, mas com muitas e muitas mulheres antes dela que passaram por sua vida: namoradas, noivas, amigas, stalkers. O Ted de 25 anos depois narra todas essas histórias para seus dois filhos, e segundo ele, todas elas foram importantes por guiarem até o “grande momento”.

howimetyourmother

Apesar do foco ser a história de como eles se conheceram, a série é interessante justamente por não tratar apenas da vida de Ted, mas sim explorar todas as aventuras de Robin, Ted, Marshal, Lilly e Barney. É muito mais que uma história (sem sal) de amor, é sobre amizade e sobre amadurecer. Como toda sitcom, explora elementos comuns do dia a dia com a leveza do humor, mas com algumas partes mais emocionais. Além disso, explora bem o passado e o futuro dos personagens, seja com cenas divertidíssimas dos tempos da faculdade ou do grupo mais velho (mas não menos engraçado).

Infelizmente, a série acabou em março desse ano (com um final inesperado e um tanto ousado pra mim, mas que não deixou de ser bom), mas é sem dúvidas uma das melhores séries de comédia dos últimos tempos. E junto com Friends, é minha preferida do gênero. Vale muito a pena colocar na lista de séries pra assistir.

Feliz dia das mães, mãe!

Comments

comments

1 Comment

  1. 12 maio 2014 / 08:50

    AI já tentei ver essa serie mas não consigo, não me conquistou, não sei porque.