Intercâmbio em Malta!

“Eu queria tanto fazer um intercâmbio para a Europa”

“É mesmo?”

“Sim, mas se eu quiser aprender inglês, só tem Londres ou Dublin”

EI, NÃO. PERA. Tem mais! Isso mesmo, você já ouviu falar em Malta? Não? Então a gente precisa falar sobre este lugar. Malta é uma ilha paradisíaca na Europa. Sabe o Mar Mediterrâneo? Situada nas águas cristalinas dele, está esse destino. Com um custo-benefício ótimo e um conteúdo enriquecedor. Malta tem como língua nativa o inglês, mas lá também é falado o maltês que é a língua local.

Uma das coisas que achei interessante de ler, é que a população local é bem simpática com os turistas, o que traz um pouco de “segurança” quando vamos morar em um lugar novo, não é mesmo? Por mais que é um destino “novo”, e quando digo “novo” é porque agora que está fazendo sucesso como destino de ensino, mesmo assim Malta oferece excelentes escolas, muitas delas de redes mundiais!

Outro ponto, positivíssimo, é que Malta é lindo pra xuxu! Sério, que lugar. As paisagens dão um clima maravilhoso, e provavelmente suas fotos ficarão maravilhosas também. Por estar localizada entre alguns famosos países como Egito, Grécia e Itália, a ilha foi alvo de grandes disputas nos períodos de guerras passadas, sendo riquíssima em histórias culturais.

Agora vamos falar de algo que interessa à todos, o custo. Pasmem, o custo de vida lá chega a ser de até 40% menor do que as grandes cidades da Europa. Claro, não tem todo o glamour e opções de grandes cidades, mas quando o orçamento é baixo, isso tem que ser levado em consideração.

E também, não podemos esquecer que fica na Europa, e viajar para outros países tem um custo bem inferior do que estamos acostumados aqui no Brasil!

Você já tinha ouvido falar de Malta? Eu adorei! Conta pra gente o que você achou.

Um beijo e até quinta.

Comments

comments