Jantar Mexicano e Vegano!

Quem aí não curte uma comidinha mexicana no final de semana? Na verdade, não precisa nem ter um dia específico para comer um guacamole, chilli e nachos <3

Quando eu era carnívora, adorava comer chilli com doritos ou dentro do burrito. O chilli tradicional trata-se de uma carne moída com feijão temperada e apimentada. Quando me tornei vegetariana aprendi a receita do chilli vegano que eu mostro abaixo pra vocês. Eu juro que, mesmo se eu não tivesse me tornado vegetariana, o meu chilli favorito seria o vegano sem dúvidas. O sabor é tão delicinha e leve!

E pra acompanhar, nada de queijo. Ou pelo menos, não aquele molho de cheddar cheio de gordura que conhecemos, mas sim: Um sour cream de tofu que é mara <3 Azedinho no ponto, sabe? Sem mais delongas, confira as receitas abaixo:


Chilli Vegano de PTS

Ingredientes:

1/2 xícara de Feijão Preto cozido (sem ou pouco sal)
1/2 xícara de Proteína de Soja Texturizada pequena
1 xícara de molho de tomate
1 xícara de pimentão picado (usei amarelo e verde)
1 xícara de tomate picado
1 xícara de cebola branca picada
Molho de Pimenta
Pimenta calabresa
Pimenta do Reino
Sal a gosto

Modo de Preparo:

O primeiro passo é hidratar a soja. Coloque toda a proteína de soja em um bowl e cubra de água. Deixe hidratar por 15 minutos. Enquanto isso, bata o feijão até virar uma pasta usando um mixer ou liquidificador. Após os 15 minutos, esprema a soja com as mãos até tirar toda a água. Esse passo é muito importante, porque tira o gosto forte da soja. Quando mais espremer, melhor. Após esse passo, você precisa temperar a soja, pra que ela fique com um gosto bom e que transmita esse gosto ao chilli. Utilizei suco de 1 limão inteiro e cerca de 50 ml de molho shoyo para temperar.

Em uma frigideira, adicione um fio de azeite e em seguida a cebola, o pimentão e o tomate. Refogue por 4 minutos e adicione a proteína de soja temperada, o molho de tomate e o feijão. Adicione todos os temperos e pimentas e deixe o chilli refogando por 20 minutos em fogo médio. Mexa de vez em quando para não grudar.

Guacamole

Ingredientes:

1 abacate inteiro
1 xícara de tomate picado
1 xícara de cebola roxa picada
Suco de meio limão
Molho picante
Pimenta do reino
Sal a gosto

Modo de Preparo

Adicione o abacate picado em cubos em um bowl, misture o tomate e a cebola e complete a receita temperando o guacamole com suco de meio limão, pimenta e sal a gosto.

Sour Cream Vegano

Ingredientes:

200 G de Tofu firme
Suco de Meio Limão
Sal
1 colher de sopa de Vinagre de Maçã

Modo de Preparo:

Corte o tofu em fatias, e pressione-o em um pano de prato limpo para tirar todo o excesso de água. Em seguida, leve o tofu para um bowl e amasse-o usando o garfo. Adicione o suco de limão, sal e o vinagre de maçã. Bata esta mistura com um mixer ou liquidificador até virar uma pasta como da foto acima.

Eaí, o que vocês acharam? Eu também fiz um vídeo pro #cabideFIT mostrando todas as receitas acima, olha só:

http://www.cabidecolorido.com.br/wp-content/themes/cabide-colorido/img/cabide-gravatar-tres.jpg

About Michelle

Idealizadora do Cabide Colorido e chocólatra assumida. Capricorniana, apaixonada pelas coisas simples da vida. A praia é meu refúgio e sonho em conhecer todo o litoral, do mundo.

Comments

comments

Seguir:

1 Comment

  1. Caroline Benevides
    4 abr 2017 / 14:27

    Que ótima essa sugestão de receita para eu poder fazer com a proteína texturizada <3 vou testar e compartilho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *