Journals ♥

Meu novo vício se chama Journal.

No Brasil eu só conhecia o ”Destrua esse Diário’‘, mas nem sabia que era um Journal. Descobri eles na Target, na sessão de materiais escolares, tem uma parede enorme cheia de cadernos fofos e Journals mais fofos ainda.
Eu tentei fazer o “Destrua esse Diário”, mas eu queria poder ter mais tempo para me dedicar, porque fazer de qualquer jeito não fica legal. Então eu desisti. Mas aqui descobri vários outros, que você não precisa gastar muito do seu tempo. As páginas já são decoradas e fofinhas, e você só precisa preencher o que te pedem. Trouxe aqui os meus 4 journals preferidos. O Q&A a day, MEMOrandom, The Secret of Me e o Listography: your life in lists.

Antes de escrever sobre eles, eu preciso contar sobre um que eu vi na Target, mas eu esqueci o nome. Só que era muito legal e eu prometo que vou lá olhar o nome e editar o post aqui. Ele te dava uma missão por dia. Das mais idiotas as mais loucas e absurdas. A cada missão realizada, você escreve lá a data que foi realizada e como foi. Não precisa seguir uma ordem. Pode abrir o livro em qualquer página e fazer aquela missão. Eu lembro de algumas páginas que diziam para: Conhecer um amigo que fez pela internet, ajudar uma velhinha a atravessar a rua e abraçar um desconhecido. São coisas que raramente se faz, e por isso mesmo eu achei muito legal.

o Q&A a day, é MUITO fofinho. A capa dele é cor de papelao, e nas folhas ele é dourado. É bem gordinho, mas não muito grande. Cada página tem uma pergunta, e 5 linhas diferentes para responder. Uma para cada ano. Ou seja, esse journal dura 5 anos para terminar. O objetivo é você reler depois dos 5 anos e ver como suas respostas mudaram e o quanto você mudou. As respostas são curtinhas, então não exige muito tempo para responder. Eu dei de presente pra minha amiga Mari, e ela adorou! E eu logo vou comprar um para mim. Ele custa 11 U$ no Amazon, e no Brasil é 71 R$ :(  E ele também tem a versão Kids.

qa_01

QA3

 

MEMOrandon é o que eu tenho, e eu amo! Ele é bem simples também, as páginas são todas decoradas e a gente só precisa fazer as listas que pedem. Custa 10.39 U$.

qa_01

QA3

 

The Secret Of Me: A Questionnaire Journal é legal para dar de presente depois de preenchido. Porque ele vai querer saber todos os teus segredos. Desde os mais simples como: Você prefere ovo frito ou cozido? Até os mais elaborados, como Faça uma lista de pessoas que te lembram a você mesmo. A idéia que eu tive era de comprar 2. Dar um para minha melhor amiga e o outro para mim, e depois de terminar, a gente trocaria. Bem barato, 8 U$.

Listography: Your Life in Lists, eu ja dei ele de presente para uma amiga também. ótimo presente, só louco para não gostar rs Esse aqui são apenas listas que você tem que fazer, como: Liste seus restaurantes preferidos, liste suas músicas preferidas, filmes, doces, livros, par de meias e tudo que você pode imaginar. Sou muito apaixonada por esse. Eu adoro fazer listas, então me identifico bastante. Esse lindo custa 14 U$ aqui, e 62.30 R$.

qa_01

”Liste coisas ruins que você fez quando era criança”

QA3

Pronto, agora você pode pesquisar e ver que tem vários tipos de Journals. Tem para gestantes, onde podem falar sobre toda a gestação, tem para tudo quando é tipo. Compre um e venha me dizer se não é viciante.

Beijos!

Comments

comments

1 Comment

  1. Taiana Soares
    8 abr 2015 / 01:29

    Muitooooo legal Jenifer. Quando chegar ai vou comprar! Adorei!