King’s Day – O Carnaval da Holanda

Sabe o carnaval no Brasil né? Não sei se podemos comparar, mas, acho que o que chega mais perto disso aqui na Holanda é o Kings Day.

É um feriado para comemorar o aniversário do rei ou da rainha! Eu soube que é uma das maiores festa da Europa! Todo mundo vai para a rua vestindo laranja, as cores da Holanda, e a cor que eu mais odeio. Mas a minha camiseta laranja está comprada já.

É uma vibe meio St. Patricks day, só que mais animada. Todo mundo vai para a rua, e mesmo tendo várias festas em lugares e bares, as pessoas falam que na rua é mais divertido. Até a família real Holandesa vai passando pelas principais cidades da Holanda, se divertindo e comemorando. Para quem não sabe, eu moro na mesma cidade que eles.

Em Amsterdam rola um mercado de pulgas e todas as pessoas podem vender suas coisas lá. Ao redor do mundo, todas as pessoas com alguma ligação com a Holanda também comemoram! Desde 1949, os holandeses comemoram o feriado no dia 30 de abril, aniversário da antiga Rainha Juliana. Antes de 1949 o King’s Day era comemorado em Agosto. A partir de 2014 a data mudou para 27 de abril, dia do aniversário do novo Rei, Willem Alexander. A festa se chamava Queen’s Day quando era a Rainha. A data da festa vai mudando de acordo com quem está no poder.

Eu espero que o próximo rei ou rainha faça aniversário no verão porque festejar no frio vai ser meio ruim, mas ok haha

Semana que vem eu volto para contar como foi!
Beijos!

Comments

comments