Lasanha Vegana FIT e SAUDÁVEL

Eu amoooo lasanha, mas depois de ter me tornado vegana eu não achei que teria graça comer ela sem todo aquele queijo que a gente já conhece. Me surpreendi depois de fazer essa receita que, além de leve, é também muito gostosa! Confere aí:

Ingredientes:

1 berinjela grande
4 tomates médios
2 colheres de azeite
2 dentes de alho
1 pitada de sal
1 xícara de castanha de caju
2 colheres de sopa de amido de milho
1 xícara de agua
temperos, sal e pimenta

Modo de Preparo:

A berinjela será a base da nossa lasanha, e além dela, teremos dois molhos: de tomate e molho branco. Comece deixando as castanhas de caju de molho em 1 xícara de água enquanto você prepara o molho de tomate.  Em um liquidificador adicione os tomates, pitada de sal, azeite e os dois dentes de alho, triture tudo até ficar homogêneo, reserve. Com a jarra do liquidificador limpa, vamos começar agora o molho branco. Coloque as castanhas hidratadas + água, o amido de milho, e os temperos que você preferir (usei sal, alho em pó e orégano). Bata tudo bem até ficar homogêneo e leve essa mistura para uma panela com fogo baixo. Mexa até engrossar e desligue o fogo.

Hora da montagem! Corte a berinjela em tiras finas e monte a lasanha em um refratário de vidro. Primeira camara: molho de tomate, seguido pela berinjela e depois molho branco, repita esse processo até terminar. Por cima polvilhe farinha de linhaça dourara e algumas castanhas que sobraram da receita. Eu cortei elas para formar uma farofa de castanha. Bom apetite!

Espero que tenha gostado da receita, para ver mais detalhes confira o vídeo:

Um beijo!

Comments

comments