Livros para Levar na Viagem

Não tem como viajar sem levar um livro para se distrair né? Seja durante o caminho, no ônibus ou avião, ou até mesmo na praia relaxando um pouco, um livro faz toda a diferença. Por isso hoje separei três livros que eu já li e amei, aqueles você tem vontade de ler tudo em um dia, com histórias envolventes e que abordam temas diferentes.
Então, vamos lá!

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

1
Fonte: www.saraiva.com.br

Hadley vivem em Nova York mas tem que viajar para Londres para ir ao casamento do seu pai, que ela não está muito empolgada em ir. Alguns acontecimentos na manhã do embarque fazem com que Hadley se atrase por quatro minutos e acabe perdendo seu voo. Por causa desses minutos, ela terá que esperar mais três horas no aeroporto para conseguir pegar o próximo voo e chegar a tempo no casamento do seu pai.Com isso ela acaba conhecendo Oliver, um britânico super fofo e querido, que por coincidência senta na poltrona ao lado. Durante o voo eles conversam e acabam se conhecendo melhor, e esses poucos minutos acabam mudando a vida deles.

A história se passa em apenas um dia, e além de mostrar o romance dos dois, tem um destaque na relação dela com o pai. É um livro super fofo, uma leitura leve que você nem vê o tempo passar.

Anna e o Beijo Francês

2
Fonte: www.saraiva.com.br

Anna Oliphant terá que se mudar para Paris, porque seu pai, que é um famoso escritor norte-americano, decidiu matricular sua filha em um colégio interno. Mas Anna não quer nem um pouco sair de Atlanta, onde tem amigos e um possível namorado. Ao chegar lá, sua vida muda completamente, ela faz novas amizades e conhece Étienne St. Clair, um garoto muito charmoso, mas que infelizmente tem uma namorada. Os dois se aproximam cada vez mais e as coisas começam a ficar um pouco complicadas.

Esse é um dos livros que eu mais gostei de ler, tem uma história envolvente e para melhorar, tudo acontece em Paris, num cenário lindo. O foco do livro não é só sobre o romance deles, mas as amizades que ela constrói e como ela enfrenta os problemas morando longe de casa, em outro país com uma cultura totalmente diferente.

Eleanor & Park

3
Fonte: www.saraiva.com.br

O livro conta a história de Eleanor e Park que são vizinhos de 16 anos. Park é descendente de coreanos e um nerd apaixonado por músicas e quadrinhos, não é um dos garotos mais popular, mas tem uma vida sem dramas na escola. Eleanor é ruiva, usa sempre umas roupas estranhas e grandes demais para ela, e vive cercada de problemas familiares. Um dia os dois acabam sentando juntos no ônibus, o que incomoda um pouco Park no íncio, mas depois começam a conversar e se aproximar,dividindo histórias em quadrinhos e ouvindo The Cure e Smiths. Os amigos de Park tiram sarro dele por isso, mas nada impede que os dois se apaixonem.

Esse com certeza é meu livro preferido. É uma história sobre o primeiro amor e como ele faz você se sentir. Os personagens são incríveis, eles vão se descobrindo durante a narrativa, e não são perfeitos, são apenas adolescentes. Apesar do romance, o livro é bem forte com alguns temas, como padrões de beleza, bullying e problemas familiares. Juntos, Eleanor e Park se ajudam e enfrentam diversos problemas.

Esses três livros foram minhas recomendações de hoje, os três marcaram muito pra mim, não pelo romance, mas sim por todos os outros temas envolvidos, temas que qualquer um de nós já passou ou ainda vai passar. São histórias mais realistas, que envolvem e fazem a gente repensar em algumas coisas.

gif-um
Fonte: giphy.com

Então é isso, espero que vocês tenham gostado, e se já leram algum dos livros, deixem a opinião de vocês!

Comments

comments