Maiores saudades do Brasil

Já comentei em outros posts que fiz 5 meses aqui nos EUA, né. Graças ao bom Deus eu tenho um restaurante Brasileiro há 15 minutos da minha casa aqui em Denver e rola ir lá 2x por mês pra comer uma feijoada, tomar um suco de maracujá, comprar algumas comidinhas brasileiras como Nescau, Bis e Pão de Queijo… O problema é que o lugar é caro que dói, e eu gostaria de ir lá mais vezes do que meu dinheiro pode pagar.

Feijão consigo não sentir saudade porque aqui até que tem feijão em lata, no restaurante brasileiro e em tudo que é comida mexicana, mas tem outras coisinhas que MEU DEUS DO CÉU, que saudade! Uma delas e a mais importante de todas, é a comida da minha mãe.  SDDS.

Outras, eu listei pra vocês me enviarem por correio ou somente, me dar apoio moral.

– Pão Francês: Sabe aquele pão quentinho da padaria? Que exala um cheirinho delicioso e você começa comendo pelo miolo que, pra mim, é a parte mais deliciosa do pão? AQUI NÃO TEM. Os pães são super industrializados, você só vê pão de marca no mercado, daqueles que foi feito há 1 semana e tá com cara de novo, claro de tanto conservante que colocarem. Sdds pão francês.

pao-frances

– Hot Filadélfia: Eu jurava que esse tipo de sushi com salmão e cream cheese era coisa de americano, mas que nada. Aqui o sushi é apimentado como as comidas mexicanas, colocam ova de peixe por cima de tudo e ENCHEM o pobrezinho do sushi de molhos. Não tem sushi doce, nem fritinho como o nosso querido Hot do Brasil. AI QUE SAUDADE!

hot-filadelfia

– Padarias: Aqui as padarias ficam ou dentro de supermercados, como temos no Brasil ou são pequenos bistrôs na rua que vendem café, donuts, croissaint, muffin ou cookies. Nada de massinha de creme, folhadinho de coco, pãozinho frances (de novo, pq sim), nega maluca, bolinho seco pra tomar com café, orelha de gato, coxinha, empadinha, choco leite e laranjinha da serra. SEM FALAR NO PÃO COM BOLINHO. – parei de escrever e citar comidas antes que eu entre em depressão-.

Além da gastronomia, eu sinto muita falta de outras coisinhas brasileiras que só dou valor morando aqui no exterior.

– Salão de Beleza: Aqui pra você ir a um salão de beleza de qualidade, precisa pagar o olho da cara mais um rim e uns 5 dólares de taxa. Hahahah sério. Manicure é que me faz mais falta, desde que eu cheguei não fui a um salão fazer as unhas porque é simplesmente $40 dólares. Gente, isso é muito caro, não da pra ficar pagando esse preço não! Fora que elas tiram super mal a cutícula e o esmalte aqui é péssimo, dura pouquíssimo. Outra saudade são os esmaltes Brasileiros a R$4,00. Aqui o mais barato é $8 dólares.

manicure-brasil

– Abraços:Ai meu deus que mariquinha” vocês devem estar pensando. Fácil falar minha amiga! Vem pra cá com um bando de gente fria e que mal te cumprimenta olhando no olho e depois me fala se não da saudade de abraços. No Brasil você mal conhece a pessoa e já sai abraçando e beijando, aqui é mó complicado disso acontecer. Quando minha host mom me abraçou foi porque eu tava chorando de saudade da minha mãe, pra ti ver o nível, e só foi um abracinho, de 5 segundos. Termina de ler esse parágrafo e vai dar um abraço em alguém que estiver próximo de você, faz isso por mim.

– Jeintinho Brasileiro: Sem dúvidas depois da comida e abraços isso é o que eu mais sinto falta. Aquela atrasadinhas de 5 minutos, aquele “vou deixar isso pra depois” ou o “nada que uma conversa não resolva“, não funciona aqui meu amigo. Regra é regra. Não tem conversinha, atrasos ou preguiça na hora de fazer ou cumprir algo. É lei, todo mundo segue a risca. É regra, ninguém diz o contrário.

– Verão no fim do Ano: A neve é muito bonita, é sim. Mas nada como a praia depois daquele ano ferrado de trabalho! Aqui as pessoas mal aproveitam o fim do ano. Geral fica em casa na noite do ano novo e acham mega normal. Ninguém pula onda, faz caipirinha, toma skol na beira da praia, faz aquela noitada de frutos do mar ou simplesmente torra o dia inteiro com muito Banana Boat no corpo. Eu certamente irei sentir muita falta do calor, verão e da tradição de fim de ano com minha família!

farofada-na-praia

*imagens meramente ilustrativas*

Bom, é isso. Essas são as maiores saudades que eu tenho do Brasil! Aproveitem aí por mim. Se comer hot filadélfia ou pão frances, me marca na foto, se for dar um role na praia, me manda foto pra eu ficar com inveja. Hahaha

 

Beijo!

Comments

comments

4 Comments

  1. Alana
    17 nov 2014 / 12:29

    Concordo plenamente mi!! Saudades disso tudoooooo!

    • http://www.cabidecolorido.com.br/wp-content/themes/cabide-colorido/img/cabide-gravatar-tres.jpg
      Michelle
      24 nov 2014 / 02:34

      aainsss vontadinha de chorar né!!! hahahaha

  2. Denis Budag
    17 nov 2014 / 23:17

    Hehehe, adorei seu post.

    Brasil é Brasil né? Meu período curto aí foi show, mas gente, acostumar com essas coisas diferentes daí é complicado.
    Nada mais delícia do que sair do avião aqui na Ilha. Oh, coisa boa!

    Mas volta quando mocinha?

    Beijo

    • http://www.cabidecolorido.com.br/wp-content/themes/cabide-colorido/img/cabide-gravatar-tres.jpg
      Michelle
      24 nov 2014 / 02:48

      Brasil é Brasiiiill…morro de saudade!!! =)
      É complicado sim, tô penando !!!
      Volto em Maio ou Junho Denis!

      Beijos