Maneiras de Usar Cachecol

Este artigo foi produzido pela equipe Passarela.com, especialmente para o blog Cabide Colorido.

O cachecol pode ser considerado uma peça chave para os dias mais frios do ano. Servindo tanto para aquecer quanto para dar um toque especial à produção, o acessório é indicado para qualquer pessoa, independente do estilo.

As opções são diversificadas, sejam elas coloridas, neutras, curtas, longas, com franjas ou tantas outras possibilidades. Além disso, você encontra modelos em tecidos leves e, ainda, em materiais mais pesados.

cachecol

Uma dica útil para saber qual escolher, é justamente diferenciar uma opção da outra – afinal, existem peças diferentes, mas que são facilmente confundidas. Por exemplo:

Pashmina

É um tipo de cachecol mais leve e sofisticado. O principal detalhe é o material do qual é feito, sendo totalmente de cashmere ou mesclando seda, viscose e tecidos em acrílico.

Echarpe

A echarpe pode ser feita de algodão, cetim, seda, crepe, entre outros tecidos leves. A opção consiste em um modelo retangular e comprido, podendo ser usada em diferentes estações, sejam dias frios ou mais calorosos.

Cachecol

Feito de materiais quentes, essa é a alternativa ideal para enfrentar o frio. O modelo mais popular é em forma de uma faixa estreita e comprida, usando técnicas como o tricô e crochê.

cachecol-tricô

Na hora de usar, vale a recomendação: quanto mais frio estiver fazendo, mais pesado deve ser o tecido. Isso sem falar no comprimento da peça, pois para esquentar de verdade, o melhor é dar mais voltas ao redor do pescoço.

É claro que essas dicas variam de acordo com a preferência de quem está usando. No entanto, é preciso ficar atenta para não causar a impressão de cachecol muito apertado, como se a peça estivesse “sufocando”. Até porque, deixar o cachecol muito justo no pescoço pode causar o efeito de um rosto maior. Aqui, lembre-se que opções com muitas voltas tendem a ficar mais proporcionais com peças de tecidos leves, por serem mais maleáveis.

look.cachecol

Para combinar o cachecol com a roupa, algumas dicas podem ser seguidas. A primeira é usá-lo como acessório à parte, ou seja, adotando uma cor diferente da roupa para causar o efeito de contraste – e, até mesmo, alegrar um visual mais sóbrio.

Por outro lado, para quem deseja combinar as cores, a regra é usar tonalidades semelhantes, investindo no tom sobre tom ou em variações de claro vs escuro.

Há quem diga ainda que, por ficar sempre próximo ao rosto, a cor do cachecol pode influenciar diretamente na aparência dessa região. Nesse caso, tons escuros ajudam a suavizar marcas de expressão, enquanto tons claros e cores vibrantes favorecem o vigor natural da pele.

look-scarf

Outra recomendação é trabalhar com as proporções. Ou seja, acessórios no pescoço pedem brincos mais discretos. Já mulheres com seios fartos, devem evitar agregar ainda mais volume nessa altura do corpo.

Por outro lado, para quem deseja disfarçar o tamanho do quadril ou do bumbum, a dica é justamente criar volume com o cachecol, usando-o por dentro do casaco – e, especialmente, aliado com um calça de cor escura.

Se tratandodo modo de arrumar o cachecol, o segredo é investir na criatividade. As amarrações são variadas e com pequenos truques você encontra diversas maneiras capazes de valorizar o seu visual por completo.

Imagens via: Pinterest
Post Publi.

Comments

comments