Manequim 38!

Quantas vezes você, leitora, se olhou no espelho e pensou em como seria se tivesse alguns quilinhos a menos? Ou em como a vida seria melhor, caso tivesse dois melões no lugar de seios? Isso pra não falar do bumbum empinado ou das belas coxas torneadas.

Quantas vezes você, leitora, evitou subir na balança com medo de ver o ponteiro subir? Quantas vezes você jurou que nunca mais iria comer e que começaria uma dieta na próxima segunda-feira? Pergunto isso, não por mal, mas porque já perdi a conta de quantas vezes eu mesma fiz essas maluquices, (e mais um pouco)!

little-miss-sunshine(Imagem: divulgação)

Para os meus amigos, íntimos, pode parecer irônico eu estar escrevendo e fazendo parte do movimento contra a tal da barriga negativa. Mas vejam bem, não estou indo contra pessoas gordas ou magras, muito menos contra a Dieta de Dukan ou a Dieta dos Pontos. Estou indo contra e batendo de frente, com os estereótipos estabelecidos pela mídia. Desde quando existe um biótipo pra ser capa de revista? Ou então, por que só quem tem “manequim” pode ser modelo fotográfico, se é que eles vão encher a página de photoshop e inclusive, lhe dar aqueles 10 cm a mais que “faltam” pra ter a altura da Gisele Bündchen?

tumblr_mh3t87Oqow1qzjr60o1_500 (imagem: divulgação)

Fico indignada ao ver que os ídolos da juventude, antes conhecidos como “atores”, hoje foram substituídos por meras mulheres magérrimas (ou por aquelas conhecidas como frutas e seus derivados), essas que seguem os padrões de beleza ATUAIS. Não julgo as meninas que crescem sentindo-se inadequadas quanto ao seu corpo e aparência. BELEZA É SIM IMPORTANTE, afinal eu admito ser fã de mulheres (e homens) bonitos. Mas julgo sim, todos e quaisquer tipos de manipulação para ser aceito por uma sociedade hipócrita e que ainda tem a ousadia de se dizer “humana”.

tumblr_m1z9a22bvR1r53qxoo1_500(Imagem: divulgação)

Eu sei que a vida de modelo pode, na maioria das vezes, apresentar para muitas meninas o cúmulo da felicidade, ou seja: beleza, fama, êxito e dinheiro. Quem não quer? Mas antes de observarmos a apresentação, a altura ou as medidas das pessoas, não podemos nos esquecer de valorizarmos a elegância, a naturalidade, a presença, a personalidade e principalmente a inteligência de alguém. Até por que, nenhuma foto vai dizer coisas sobre você, não é verdade?!

tumblr_m7ebi2yVuu1rxihnmo1_500

(IMAGEM: DIVULGAÇÃO)

Então me diga, se você pudesse escolher entre ser muito bonita ou ser inteligente, o que você escolheria?

Ps.: GORDURA NÃO É UM SENTIMENTO! Por isso, dispenso as mesmices das conversas de banheiro que começam/terminam sempre com: “eu me sinto gorda”.

Vale ressaltar que este não é um texto sobre padrões de beleza, é apenas uma observação, quase um apelo, referente ao mundo em que vivemos hoje, em que meninas prezam mais por idas a academia do que a biblioteca. Oras, cada um faz o que quer da sua vida, eu sei e eu sou uma das que malham até cansar. Mas vejam bem, existe uma grande diferença, quase que um abismo, entre ser bonita e inteligente X ser bonita e ignorante! *Se a beleza é o atributo que mais se destaca em você, certamente é assim que os outros te vêem* Xoxo

1912224_10203263513688183_264139231_n

Comments

comments