Microblading, eu fiz!

Nunca pensei que a sobrancelha faria tanta diferença no meu rosto como fez depois da microblading. Eu sempre gostei das minhas sobrancelhas, achava o máximo elas serem grossas e quase nunca tirava os pelinhos dela. Mas uma coisa que me incomodava muito era a cicatriz que eu tinha na sobrancelha que fiz quando eu tinha uns 3 anos, então pensem: eu convivi com a cicatriz durante a minha vida toda.

Antes de Depois do Microblading

Com o passar do tempo eu aprendi a esconder um pouco dela usando sombra marrom e lápis de sobrancelha, mas hoje eu não preciso mais fazer isso graças ao microblading que deixou tudo mais lindo!

A técnica do Microblading  (Tebori) está ficando bem popular principalmente entre as pessoas que buscam um resultado natural de preenchimento já que é feito fio-a-fio, bem fino e delicado.

A foto acima é da internet, tá? Eu não consegui tirar uma foto minha durante o procedimento.

O termo Tebori  em japonês significa “tatuagem a mão” e surgiu no século XIX. Na época, os tatuadores faziam verdadeiras obras de arte na pele com agulhas coladas perto uma da outra e presa em uma espécie de caneta. Assim como da foto acima, que hoje é o procedimento microblading.

É bem parecido com um micro bisturi, um tipo de caneta com microlâminas que possui tamanhos diferenciados. Essas lâminas podem ser descartáveis ou de aço inoxidável para serem esterilizadas. E o que as pessoas me perguntam muito é “dói demais“? e eu respondo vocês: Nadinha! Não vou mentir que o começo é um pouco desconfortável, já que ela tem que fazer os primeiros cortes (uns 4 cortes) sem anestesia para poder abrir a pele e aí sim aplicar a anestesia no local. Depois de aplicada, você não sente mais nada!

O procedimento não é temporário como a henna, que tem duração média de 15 dias, por não ter penetração da agulha e aplicada somente sobre a pele , como também não é definitiva como uma tatuagem ou maquiagem definitiva onde pega níveis mais profundos da pele com a agulha. O microblading dura em média de 15 meses, mas manter a sobrancelha bonita e com a cor viva dependerá muito da forma como você cuida da região. É importante evitar exposição direta ao sol, sempre utilizar protetor solar e hidratante de rosto.

Pelo o que eu andei lendo o microblading não é indicado para pessoas que têm diabetes, que façam uso de medicamentos anticoagulantes, alérgicos, pessoas com tendências a queloides (cicatrização excessiva da pele) e gestantes. E claro, sempre escolha um bom profissional da área, alguém que pelo menos você conheça alguém que ja tenha feito com esta pessoa.

No meu caso eu indico a Leila do Le Barbosa. Além de microblading ela também faz alongamento de cílios e pigmentação de olhos e boca! A mulher arrasa e eu não poderia ser mais grata a ela, tô me sentindo muito mais feliz e bem comigo mesma!

Acima está o antes de depois, bem descarado, pra vocês darem uma olhadinha e perceber a diferença (que é gritante)! hahaha

Se você é de Blumenau e região e quer fazer esse tipo de procedimento, eu indico a Leila fortemente!
Aqui está o contato dela: (47) 9220-3162. Confira também a fanpage: www.facebook.com/lebarbosamicro e o Instagram @lebarbosamicro . 

Um beijo, amo vocês!

Comments

comments