Minha primeira Vinícola – Undurraga / CHILE

Eu gosto ouvir experiências, assim como eu gosto de contar as minhas também. E a experiência do dia, é sobre a primeira vez que eu fui em uma vinícola. Ano passado, eu fui na viagem Chile com o Cabide Colorido, e um dos passeios que teve em nosso roteiro, foi visitar a Vinícola Undurraga.

Nós estávamos hospedados em Santiago, mas a vinícola era em outra cidade, uma cidade chamada Talagante que fica há 34 km da capital. Fomos com van, mas também da para chegar com transporte público!

O nosso tour era contemplado em conhecer toda a Vinícola, como eles faziam o vinho e depois uma degustação. Lá, é extremamente lindo. Como fomos no inverno, não vimos os vinhedos com folhas, e uvas. Lá no Chile ou você vê neve ou você vê uva! hahaha

O tour dura 1h30 e é totalmente guiado por uma guia local. Ela fala portunhol mas é super fácil de compreender. Ela também sempre perguntava se todos estávamos entendendo. A paisagem é linda, quando fomos estava um dia ensolarado maravilhoso e conhecer um pouco como funciona é bem legal. Uma das coisas que mais achei interessante na explicação da nossa guia, foi que ela disse que eles sabem o tipo da uva dependendo da cor da flor que nasce ao lado!

Sobre a degustação, foram servidos 4 tipos de vinho. Lá no Chile não existe o nosso vinho ‘doce’, então todos eram bem secos e amargos porém eu gosto, então adorei. Apenas um deles era bem doce, um vinho branco que o gosto lembrava o da Jurupinga. Foi um dia bem divertido, que rendeu fotos maravilhosas. E de brinde, todos ficaram com as taças usadas na degustação, AMEI.

E aí, alguém já visitou alguma vinícola no Chile ou em outro lugar?

1 beijo e até a próxima quinta!

Comments

comments