Minha Vida Como Au Pair – Alimentação das Host Kids

Yaayy, vocês curtiram o primeiro assunto no especial “Minha Vida Como Au Pair”, não curtiram ? Amei também os comentários e sugestões de próximos assuntos para tratar com as meninas aqui nos posts =) Obrigada!

Para quem não viu o post da semana passada, clica aqui. E para vocês relembrarem o perfil de cada uma, aqui está:

minha-vida-como-au-pair-schedule-cabide-colorido-perfil

Hoje trouxemos um assunto que parece bobo, mas que todo mundo se interessa em saber! Vir ser au pair é estar preparada para uma rotina totalmente diferente da sua, assim como, uma comida totalmente diferente também! Não vai achando que sua kid vai comer arroz com feijão todo dia porque isso só vai acontecer caso ela seja bem querida para comer e que você cozinhe feijão sempre! hahaha

1. Deixou claro no application que gosta/sabe cozinhar? Comentou algo no skype com a host family?

Hellen Hensel: “No application deixei claro que gostava e sabia cozinhar, mas não muito. Acabei passando por Rematch e a atual família precisava que eu cozinhasse bastante, e falei que eu sabia, mas que não cozinhava normalmente na primeira família”.

Larissa Vale: “Faz um tempinho que preenchi o application, mas lembro de comentar que eu cozinhava e ajudava a minha mãe na cozinha. No skype lembro que as famílias perguntaram se eu gostava de cozinhar e o que eu sabia fazer”.

Thais Vita:  “Não deixei claro mas tambem não mencionei no app ou no meu vídeo. Eu não gosto e nem sei  cozinhar. Comentei isso no skype com a HF porque a família colocou no app que “Sometimes” a au pair teria que cozinhar e pra mim seria um aprendizado sabe. Mas quando cheguei aqui era todo dia que tinha que cozinhar e isso é uma das coisas que me irrita um pouco”.

Gabrielle Braz: “Sim. Esse é um assunto que considero extremamente importante explicar detalhadamente em ambos, carta e Skype. Porque se você não curte cozinhar não será legal fingir que sabe ! Futuramente eles vão acabar percebendo que você mentiu e isso pode até resultar em rematch ( tenho uma colega que teve rematch por isso). Alimentação é muito importante para algumas host families e eles são bem exigentes. Então seja sempre honesta (o) quanto à isso. No meu caso, deixei bem claro que eu estava à procura de uma família com hábitos alimentares saudáveis, pois eu não conseguiria viver com quem apenas come “junk food” ou congelados. Queria mesmo é comida de “verdade” e seria um prazer cozinhar porque eu realmente gosto. Encontrei uma família que me sinto muito à vontade com relação à alimentação. Resumo que eles são muito saudáveis, só compram produtos orgânicos e integrais. Sempre temos nas refeições frutas, proteína, salada, legumes e algum carboidrato”. 

Marina Conrado: “Sim! É uma das coisas que mais amo fazer! Aliás, me formei em Nutrição no final do ano passado, então alimentação é muuuuuito importante para mim”.

2. Voce cozinha pra familia ou so pras kids?

Hellen Hensel: “Como normalmente cozinho só o jantar, eu faço para toda a família, até porque eu cuido de 4 kids, ou seja, tenho que cozinhar bastante comida do mesmo, então não me importo de fazer um pouco a mais para os Hosts, que nem sempre jantam em casa”.

Larissa Vale: “Eu cozinho só para a kid”.

Thais Vita: “Eu tenho que fazer o jantar para todo mundo, kids e hosts”.

Gabrielle Braz: “Cozinho para as Kids e às vezes para todos. A host mom sempre me avisa quando ela precisa que eu cozinhe extra”.

Marina Conrado: “Por obrigação, eu só cozinho para as kids, mas cozinho coisinhas simples, por que eles são bem chatinhos para comer. A coisa mais complicada que fiz foi panqueca brasileira, que minhas kids amam, então é bem sussa fazer comida para eles. Mas de vez em quando eu gosto de fazer algo para todo mundo, tipo um bolo, macarrão com um molho diferente…”

3. Quais são as refeições que as crianças fazem com você?

Hellen Hensel: “Normalmente no schedule de summer eles fazem todas as refeições comigo (mas normalmente os meninos não almoçam comigo, só a menina). E no schedule normal de escola, eles só tomam café da manhã comigo e a janta”.

Larissa Vale: “Normalmente só a janta. Só almoçamos juntos quando ele não tem atividade nenhuma (como escola ou camp) e passa o dia em casa”.

Thais Vita: “Normalmente só café da manhã e jantar porque no almoço eles estão na escola. Mas nós raramente sentamos na mesa para jantar porque cada um tem um horário diferente aqui em casa”.

Gabrielle Braz: “Breakfast e Dinner”.

Marina Conrado: “Geralmente almoçamos e jantamos juntos, além dos snacks ao longo do dia. Eu só preparo café da manhã quando os hosts precisam de ajuda ou quando as kids ficam em casa o dia todo, por que eles acordam mais tarde”.

Untitled design

4. O que elas gostam de comer?

Hellen Hensel:
“Café da manhã: Cheerios, pancakes, waffles.
Almoço: chicken, pasta, Mac&Cheese.
Jantar: Tacos, Flank steak, Hamburguer, Hot dog”

Larissa Vale: “Ele gosta basicamente de hot pocket, quesadilla de queijo, peanut butter and jelly sandwich e mac and cheese. Super fáceis de preparar”!

Thais Vita: “Minha menina de 2 come de tudo e digo de tudo mesmo! Tudo que tiver na frente dela e especialmente no prato dos outros ela quer. Já meu menino de 9 é super fresco em relação a comida, não gosta de feijão nem purê de batata, coisas que adoro fazer. Ele gosta muito de macarrão”.

Gabrielle Braz:
“No Breakfast eles gostam de algum desses:
– Cereal+Milk
– Tost+ Peannut butter+ Banana and Orange Juice.
– Tost+ Cream cheese + Jelly
– Fruits
– Ovo mexido
No Dinner esses são os pratos favoritos:
– Macarrão integral + espinafre + salsicha vegetariana.
– Salmão + Brócolis.
– Frango refogado com legumes”.

Marina Conrado: “Basicamente, macarrão cozido e sem molho, só com queijo ralado por cima, nuggets, sanduíches, ovo e algumas frutas. Como falei, eles são muuuuuito chatinhos para comer, mas de vez em quando eu consigo fazer eles comerem algo diferente, comida DE VERDADE, sabe? Ah, e sorvete! Se eles pudessem, comeriam sorvete TODO SANTO DIA! hahaha”.

Que demais saber sobre a rotina de cada uma das meninas, né? Por mais que as kids da Gabi sejam até que bem saudáveis, deu pra perceber que a maioria das crianças americanas curtem mesmo é a trash-food.

Espero que tenham gostado, não esquece de deixar seu comentário!

Um beijo <3

Comments

comments

2 Comentários

  1. Andellyelly (Dany)
    30 ago 2015 / 00:53

    Mi adorei esse post! Obrigada por sempre compartilhar essas informações valiosas <3 Te acho muito engraçada, sempre dou muitas risadas nos vlogs hahaha beijos!

  2. Ariane Antunes
    31 ago 2015 / 14:47

    Olá Michelleeee! ;)
    Irei fazer um intercâmbio de 3 meses e escolhi Denver!!! Embarcarei no início de dezembro e já estou muito ansiosa!!!! Seus vídeos tem me ajudado muito… Adoro todas as dicas!!! Poderia gravar um vídeo ou escrever sobre o que devo fazer no embarque sobre o frio, neve… levo roupas apropriadas daqui do Brasil ou da pra comprar assim que chegar… essas coisas! Moro no RJ e nunca fui para um lugar frio como Denver e irei passar todo o inverno ai!!!! Desde já agradeço muuuuuitooo!
    Beijos!!!