Mousse de Maracujá crocante

Como foi a Páscoa de vocês? Eu espero que bem gordinha e doce! A minha foi deliciosa. O único problema é que restou tanto chocolate, que se eu continuar no ritmo de comer um quadradinho por dia, fico comendo chocolate até o Natal. Nada mal.

Hoje trouxe uma receita super gostosa, fácil e que vai fazer você dividir o seu chocolate com as pessoas que você mais gosta :3 É um mousse de maracujá com casquinha de chocolate. Já imaginou!? Vamos a receita!

IMG_2976

Ingredientes:
200 g de chocolate meio amargo picado
200 g de chocolate ao leite picado

Mousse
1 xícara (chá) de creme de leite
1 xícara (chá) de leite condensado
Suco de maracujá
1 envelope de gelatina em pó incolor e sem sabor
½ xícara (chá) de água

Como Fazer:
Bata no liquidificador o creme de leite, o leite condensado, o suco de maracujá e a gelatina até que fique homogêneo. Deixe no refrigerador por 40 minutos. Enquanto isso derreta o chocolate em banho-maria. Com uma concha despeje o chocolate derretido no interior dos copinhos plásticos de café. Vire-os sobre o refratário para escorrer o excesso, formando uma casca fina e uniforme. Leve ao refrigerador por quatro minutos, para endurecer as laterais. Repita o processo mais três vezes. Na última vez, use uma espátula e passe o chocolate, que deverá estar bem cremoso, pelas laterais formando uma borda grossa para que não quebre quando desenformar. Leve novamente ao refrigerador e deixe secar. Para desenformar os copinhos, corte a pontinha do copo e rasgue-o com cuidado. Coloque num refratário raso e com o auxílio de uma colher adicione o musse dentro dos copinhos. Por último corte ao meio o maracujá que restou, tire as sementes e enfeite os copinhos.

Delícia, hein?
Me contem o resultado!

Comments

comments

2 Comentários

  1. 28 abr 2014 / 13:03

    Que tal com sorvete ou algum pudim??? <3 delícia né!

    Beijossss