O Brasil Acordou

Foi do dia pra noite que os jovens brasileiros resolveram colocar em prática tudo aquilo que antes somente ameaçavam através de suas telas. Saíram da segurança de seus lares, levantaram-se diante das injustiças que estavam sendo cometidas em todo o país e deram a cara para bater, literalmente. Por favor, que fique claro que não estou aqui querendo gerar polêmica alguma. Apenas reflito sobre um novo ponto de vista que está surgindo diante desta nova situação: o revolucionário.

çlslkçfl

Eu, você e os poderes políticos do Brasil não imaginávamos que isso voltaria a ocorrer tão cedo. Por isso, todos assustamos diante das cenas ocorridas em São Paulo na última semana. Repito o que as mídias já disseram: não são os R$0,20 do aumento da passagem. Esse foi o estopim que deu forças para nos erguer e colocar, de uma vez por todas, em prática o que antes dizíamos e não praticávamos. Afinal, em algum momento isso teria que ocorrer. E aconteceu!

Por enquanto, o cenário é de guerra, mas o que se deseja é a paz e a justiça. Um tanto contraditório, eu sei e desgosto, mas acredito que é a maneira peculiar que durante toda a história encontrou-se para conquistar os direitos. A exemplo disso, participei semanas atrás de alguns protestos pedindo pelo impeachment do senador Renan Calheiros. Tudo foi absolutamente pacífico desde seu princípio. Ou seja, a mídia não noticiou, a população em geral não soube e o pedido foi colocado de escanteio. Gritamos e não fomos ouvidos.

São tantos fatores que, por fim, chega a ser difícil medir certos e errados. Talvez, por não existir um certo e errado, somente diversas opiniões convergentes que deveriam chegar a um grande consenso. Afinal, ainda somos participantes de uma mesma grande e bela nação verde e amarela.

rrrrrrrrr

ofjfoff

juuuu

Comments

comments