O que fazer em Ponta Grossa – Cachoeira da Mariquinha

Já contei aqui para vocês que fui para Ponta Grossa. No primeiro dia fomos para o Buraco do Padre e para a Fenda da Freira em um dia lindo de sol! Após esse dia intenso terminamos assistindo um lindo por do sol no nosso acampamento.

Tudo estava lindo até que a noite chegou, e com ela um frio desgramaaaaaaado! Eu já havia acampado, porém nunca havia acampado em um lugar frio. E como naquela semana tinha feito muito calor durante a semana em Blumenau, eu esqueci que Ponta Grossa era uma região mais fria.

Então passei frio durante a noite. Muito frio. Eu lembro que acordei as 3h da manhã tremendo e perguntando pro meu namorado que horas eram, e quando ele me disse a hora fiquei decepcionada pois ainda faltava 4 horas pra gente acordar! hahahah

Analisando o frio que eu passei na madrugada!

Perrengues acontecem nas melhores famílias!

Então após virar um pinguim, finalmente acordamos. Tomamos café, e fomos conhecer mais um lugar da lista: a Cachoeira da Mariquinha! O início da trilha era no camping que dormimos. A trilha durou em torno de 20 minutos, era bem marcada e de fácil acesso.

Após desbravar a natureza, chegamos ao ponto final. Com 30 metros de altura, lá estava ela. Linda e única. Fiquei triste pois estava muito frio, mas a minha vontade era de entrar na água. Ponta Grossa me surpreendeu mais uma vez!

Até a próxima!

Comments

comments