Orçamento Curto #2 – Gastando pouco com o transporte

Nosso segundo post da série “Orçamento Curto” conta com uma dica que é muito útil  independente de onde você esteja indo. A parte mais e ao mesmo tempo menos importante da sua viagem, é o meio de transporte  que te ajudará a chegar no destino desejado. É importante porque sem ele você não chega né?! Mas, ao mesmo tempo é o menos importante em questão de como chegará. Para quem tá com pouco dinheiro,  vale aliviar se aqueles voos de U$400,00 valem mesmo a pena ou não!

image

Primeiro Passo: não escolha uma empresa específica. Eu sei que você quer ser bem atendido e sei que gosta de ganhar pacotinho de amendoim no avião mas, para achar os melhores “deals” você precisará abrir mão desses desejos. O tempo que passará sentado no ônibus ou viajando no avião é muito pouco para somente focar-se nas regalias. Mesmo em um voo de 10 horas, você não precisará da metade das coisas que o voo te oferece (e que detalhe, você pagou por isso sem perceber)!

Você precisa mesmo voar? Não tem como ir de ônibus? Trem? Ou alternar trechos entre os três meios? O melhor é traçar um plano de viagem, intercalando  os meios e suas vantagens. Dá uma olhadinha nesse plano aqui e use como referência  alterando conforme suas necessidades:

image (1)

Nesse exemplo, eu levei em conta que queria economizar dinheiro somente, não me preocupando com o tempo. Trace sempre um plano e com certeza economiza no mínimo algumas dezenas da moeda em questão.

Terceiro Passo: alie-se à sites de buscas. Eu sei que é mais fácil ir na CVC e pedir ajuda para eles só te comprarem um voo mas,  não temos dinheiro  para isso então se dedique em fazer a busca. Alguns dos mais eficientes são:

www.expedia.com.br
www.decolar.com
www.skyscanner.com.br
w
ww.kayak.com

Além de voos nacionais, nele você encontra trechos internacionais e economiza até 50% do valor que originalmente pagaria! O ponto fraco: muitas vezes os assentos são no meio de corredores ou saídas de emergência, o que pouco nos importa porque o foco é guardar dinheiro.

image (2)

Uma dica amiga: na hora da compra com moeda estrangeira, dê uma pesquisada sobre os altos e baixos da mesma! Ás vezes de um dia pro outro você perde 0,05 centavos em cada dólar que compra, ou até mesmo alguns reais na compra de pesos! Se informar nunca é pouco, pesquise antes de fechar negócio para não se arrepender depois.

Na próxima semana a dica envolve coisas gostosas, não perde hein?!

Comments

comments