Os 5 livros mais começados e não terminados.

Olá cabideiros. Eu confesso que alguns livros eu já comecei a ler, mas nao tive forças para terminar. Assim como eu, muitas outras pessoas fazem isso também. Eu odeio fazer isso, a gente se obriga a terminar, como se fosse um filme muito nada a ver. Mas as vezes não tem como. Fui pesquisar os livros mais começados e não terminados dos últimos tempos, e não me surpreendi com os resultados. Eu não sei o por quê. Alguns deles eu nem li, então não posso falar muito. Mas o primeiro, é A Menina que Roubava Livros, várias pessoas já me disseram que, apesar de ser muito bom, e no final valer a pena, tem que ser forte para terminar. Porque é muito cansativo. Eu não sei, porque nem li, mas quem já leu, diz aí o que achou.

 

O segundo livro mais abandonado é A Cabana. Eu tenho uma história com esse livro. Eu ganhei ele de presente da minha amiga. E eu li ele todo em um dia. Dia 31 de dezembro de 2011. Eu tive que trabalhar nesse dia, e como não tinha nada para fazer eu zerei esse livro em minhas 8 horas de trabalho naquele dia. Ele é curtinho, mas em um dia? Eu fui forte. Não sou muito religiosa, mas esse livro me fez pensar. E também já li que ele mudou a mente de muitas pessoas. E talvez por ser religioso, muitas pessoas o abandonaram. Ou não.

Em terceiro lugar, o livro A Hospedeira. De 100%, 87% das pessoas não terminaram esse. Ele chamou a atenção por ter sido escrito pela Stephenie Meyer, a mesma que escreveu a saga Crepúsculo. Mas, no fim das contas, quase ninguém consegue terminar. Ouvi coisas do tipo ”se você não tem força de vontade para ler, não sugiro, é possível que não saia dos primeiro capítulos.’‘ E também ”muito cansativo, tedioso”. Minha irmã comprou ele e 2 anos depois ele ainda está lá, na prateleira, com o marca página no mesmo lugar…

Aqui vai uma saga muito abandonada, mas eu não entendi o por quê. Em terceiro lugar, As Crônicas de Nárnia. Mesmo indo atrás para descobrir, só consegui alguns comentários dizendo que é porque o filme é muito melhor que o livro. Porque a maioria das pessoas vê o filme antes, não podemos negar. Eu não vi e nem li nada, apensar de ter ele na estante e sempre querer começar… Eu acho que eu não abandonaria. Outras pessoas também abandonaram por achar um livro muito infantil. Mas pelas poucas coisas que eu sei, ele é bem fantasia. Por que não mergulhar na história e voltar a ser criança? Quem não quer entrar no armário e sair em Nárnia?

O Morro dos Ventos Uivantes levou o quarto lugar. Por que? Porque a leitura se arrasta demais. Mesmo sendo um clássico da literatura, 88% das resenhas afirmam que o livro é tedioso. Mas eu também acho que esse livro não é para todos. Não é porque ele é um clássico que precisa ser admirado. Ele também pode ser criticado. E há também quem diga que esse livro foi taxado como uma história de amor, mas que de amor não tem nada. Ele deveria ser um livro sobre o ódio. Melancólico, porém brilhante.

morro-dos-ventos-uivantes-cabide-colorido

Fiquem pasmos, senhoras e senhores. Pois o quinto lugar ficou para os Cinquenta tons de Cinza. 91% de abandono do livro, que eu, nunca li e nem nunca vou ler. Mas como foi febre e eu vi meninas enloquecendo por causa dele, eu não achei que ele estaria entre os 5 mais. Mas pensando bem, não preciso ir muito a fundo para saber o por quê. Era para ser uma história forte e inteligente, mas no fim é só um amor meloso da menina que foi comparada a Bella: chata e entediante. De enredo pobre, repetitivo e decepcionante. Por outro lado, já ouvi pessoas afirmando ser seu livro preferido. Muito relativo, como tudo. (Mas livro preferido?????? )

É isso aí. lembrem que essas não são minhas opiniões, e sim de um geral. Eu gostei de A Cabana mas você pode ter odiado. Gosto é que nem vocês sabem o que, né? Se alguém já leu alguns desses e tem uma opinião diferente, posta aqui nos comentários, Vou adorar saber de alguém que não achou o livro chato.

Beijos!

imagem-do-final

Comments

comments

2 Comments

  1. Camila
    19 maio 2015 / 15:37

    A menina que roubava livros eu achei fantastico em 4 dias eu li ele todinho sem nenhum tédio. A cabana eu adorei e não consegui parar de ler até chegar no final, a hospedeira nunca quis nem começar, não me chamou atenção, ad crônicas de nárnia eu parei no meio com tantas voltas que a fantasia deu eu desisti, o morro dos ventos uivantes terminei forçada, odiei, e cinquenta tons, não muito obrigada hahahah

  2. Amanda
    10 jun 2015 / 22:59

    Eu já li todos da lista hsuasha
    Posso dizer com certeza que ao contrário da maioria, eu gostei muito da Hospedeira, Nárnia, e O morro dos ventos uivantes. Não consegui terminar A cabana, A menina que roubava livros e muito menos cinquenta tons de cinza.
    Me surpreendi com o final da hospedeira, vale MUITO a pena ler até o fim e estou ansiosa esperando pela continuação dessa trilogia.
    As crônicas de Nárnia é muito relativo tbm, porque realmente cansa, mas se você tiver paciência, pode se surpreender com o quanto o enredo e o desenrolar dele podem te levar pra longe da sua realidade.
    A cabana eu não consegui terminar, e tenho que dizer que estou morrendo de vontade de voltar a ler, estou curiosa pq desisti muito fácil de ler esse livro, e acabei não dando tanta chance para que ele me surpreendesse…
    O morro dos ventos uivantes é um dos meus livros preferidos, mesmo não tendo ao menos alguns beijos, o romance que ele retrata é de se apegar e até shippar os casais huashaush
    Cinquenta tons de cinza PRA MIM não vale a pena nem comentar, tentei ler, mas né…