Panqueca de Maçã e Pão de Linhaça na Frigideira

Mais um #cabideFIT pra vocês! E hoje vou ensinar como fazer duas receitas suuper fáceis que eu e a Bruna adoramos para o café da manhã. A Bru ama um salgado e eu, um docinho logo pela manhã, então eu trouxe essas duas opções para vocês testarem aí, conforme a sua preferência! Vem ver:

Panqueca FIT de Maçã

Ingredientes:

1 maçã inteira cortada em cubos
2 colheres de sopa de farinha de aveia
1 ovo inteiro
1 pitada de canela
1 colher de chá de fermento em pó

CALDA (opcional):
1 banana madura
1 colher de chá de cacau em pó

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, misture todos os ingredientes acima, deixando o fermento para ser misturado por último. Leve um pouco da massa (que terá uma consistência quase líquida) para uma frigideira em fogo baixo e espere até a panqueca dourar. Faça isso de pouco em pouco, essa receita rende em média 4 panquecas pequenas.  Para fazer a calda por cima das panquecas, amasse uma banana com o garfo e coloque o cacau. Misture bem e leve essa mistura ao microondas por 30 segundos. Derrame a calda de banana por cima das panquecas, e bom apetite!

Pão de Linhaça de Frigideira

Ingredientes:

1 colher de sobremesa de farinha de linhaça
3 colheres de sopa de água
2 colheres de sopa de farinha de aveia
Temperos a gosto (sal, pimenta, orégano..)

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes acima, e leve a massinha para uma frigideira. Uma dica é utilizar as costas de uma colher e água para modelar a massa na frigideira. A frigideira não precisa ser untada, ok? Leve ao fogo baixo até o pãozinho se desgrudar, vire e sele o outro lado também.

No recheio você pode adicionar o que quiser, a Bruna adora ovo frito então eu fritei um ovo pra ela sem óleo, só com o calor da frigideira, sal e pimenta! Você pode adicionar requeijão, cottage, geléias…

E se quiser saber todos os detalhes da receita, confira o post abaixo:

 

Espero que tenham gostado!
Um beijo, amo vocês <3

Comments

comments