Passagem volta ao mundo!

Quem aqui nunca pensou em viajar o mundo todo, rodar o mundo mesmo e conhecer cada cantinho desse mundão cheio de culturas, pessoas e estilos de vida diferentes ? Olha, pra mim esse foi sempre um sonho muito distante. Ok, ainda é, mas ficou muito mais prático, visível e palpável.

Eu não fazia ideia de quais pontos eu deveria escolher para poder dizer “dei a volta no mundo, sim“. E pior, achei que custaria sei lá minha vida inteira de trabalho + dois freela na reencarnação. Mas que nada, com planejamento e esforço, da pra dar a volta do mundo sim senhoritos e senhoritas!

tumblr_neazqsDsI51r6mab5o1_500

 

O site Catraca Livre mostrou em um post que é possível comprar o ticket de “volta ao mundo” de avião! QUE IRADOOOOO! A passagem volta ao mundo funciona como um único bilhete com várias paradas em vários lugares do mundo..alguns desses lugares você deverá fazer de taxi, a pé, trem ou busão.. depende da sua situação financeira.

O nome da passagem se chama RTW (Round the World) e é composta por 16 trechos, saindo e retornando ao mesmo ponto, fazendo a volta completa do globo. Mas pera lá que não é só festa, compra o bilhete e vai.. só algumas companhias aéreas estão fazendo esse serviço e para que você se aventure nessa trip, precisa serguir umas regrinhas.

REGRAS:

– O viajante precisa fazer a volta no globo em um único sentido.
– A viagem deve durar de 10 dias a 1 ano
– O número de trecho voados deve ser entre 3 e 16
– Existe um número limite de trechos a serem voados em cada zona territorial da aliança
– Você pode desembarcar em um país e embarcar em um país diferente no próximo vôo. Isso se chama deslocamento terrestre, mas conta como trecho ou milha voados.
– Voos com conexão também contam como trecho voado ou para contagem de milhas
– É possível alterar a data dos vôos sem nenhuma taxa
– É possível alterar trechos da passagem conforme taxas estipulada pela aliança

E O PREÇO DESSA MARAVILHA ?

Então, não tem como dar um valor exato porque isso vai depender do preço do dólar, de como você vai se transportar de um país pra outro para o próximo voo, se a compahia aérea estará com promoção ou não, são vários fatores! Masss..se o seu roteiro passa por aeroportos mais populares ou se ele usar poucos trechos, vai sair mais em conta.
Dá pra encontrar uma passagem Round the World em 16 lugares diferentes por 5 mil dólares. Eu achei relativamente barato contando que um Macbook é 2 mil dólares, e é “só um computador” eu preferia guardar mais 3 mil e fazer essa viagem! E outra né, são 16 tickets de avião, cada um fica relativamente barato se dividir o 5 mil em 16.

TÁ, MAS COMO ASSIM?

As companhias aéreas que oferecem esse serviço por enquanto são : One World, Star Alliance e Sky Team.Você pode pesquisar nos sites de cada cia aérea e também pela internet a fora. Com certeza alguém já fez essa trip e deve ter contado tudo em algum blog/vlog. Além disso,a chei o site Vira Volta que é especializado nesse tipo de passagem e dá todas as dicas em português, olha que maravulha <3

Para saber mais detalhes sobre essa passagem clique aqui.

Vamos dar a volta no mundo juntos ?

Comments

comments

3 Comentários

  1. Milena Alves
    24 jun 2015 / 19:13

    Que dica incrível !!! Ameeiii

  2. Erika Bomfim
    30 jun 2015 / 16:16

    Caramba! Eu nem sabai que isso existia e que bacana, espero comprar essa passagem um dia ♥
    ps: amo seu blog e canal Mi!

  3. Andreza Gouveia
    10 jul 2015 / 21:31

    eu amo esse blog Vira Volta! Ainda vou dar a volta ao mundo. É meu maior sonho!!!