Ponte do Brooklyn

A ponte do Brooklyn em NY foi aberta ao público em 1883, conectando pela primeira vez Manhattan com o Brooklyn. A ponte levou 14 anos para ficar pronta e 15 milhões de dólares para ser construída.

IMG_2815

São mais ou menos 40 minutos de caminhada lenta para atravessar a ponte, mas se você parar para bater fotos (o que precisa ser feito) leva pelo menos 1 hora de travessia. Ambos os lados são lindos, mas a vista de Nova Iorque é de tirar o fôlego.

Os carros passam embaixo da travessia de pedestres, o que é super legal! A calçada é dividida e tem espaços distintos para pedestres e ciclistas. Não ouse parar para bater foto na faixa de bicicletas, ou você será vaiado pela multidão.

 IMG_2817

O Brooklyn que você conhece assim que chega do outro lado é lindo! Parece cena de filme antigo e tem algumas lojas super fofas e tradicionais: Negócios de família com canteirinhoss de flores na janela e aquele silêncio gostoso que NY nunca tem!

IMG_2819

IMG_2820

Vale a pena cruzar a ponte e voltar por ela também. Independente do lado que você comece, pare para olhar para o lado oposto! E se cansar, o metrô te leva em 25 minutos para o outro lado por U$2,50. Fácil e imperdível.

Beijos, Até a próxima!

Comments

comments