Por dentro do Stanley Hotel.

No dia 03 de maio eu, a Mi, a Bruna e  algumas outras amigas fomos conhecer o lugar onde foi gravado o filme ”O Iluminado’‘ de Stanley Kubrick. Eu já citei esse filme aqui várias vezes, porque eu realmente gosto, então imaginem a minha cara ao chegar lá. Dizem que o hotel é mesmo mal assombrado, mas infelizmente nada de paranormal aconteceu comigo. A não ser o fato de eu ter dirigido por 2 horas na chuva e a previsão dizer 100% chuva, e chegar lá com sol.

VLOG NO HOTEL:

O Hotel que no filme se chama ”Overlook Hotel”, fica na cidade de Estes Park, aqui no Colorado. Fica em uma montanha, com várias cidades pequenas e fofas ao redor. Logo que você sai da estrada, já se consegue ver o Hotel em cima da montanha, encarando a cidade. Ele é maravilhoso! Nós não sabiamos se podíamos entrar nele assim, sem mais nem menos. Mas como brasileira que somos, já fomos entrando, fingindo ser hospedes para passar despercibidas. Claro que o Hotel já mudou muito desde 1980. Reformas foram feitas. Não vimos exatamente o que foi visto no filme, mas a sensação de estar lá anda é como se tudo fosse igual.

DCIM294GOPRO

Essa é a vista da frente do Hotel (2015).

A vista de fora do Hotel foi diferente no filme. Foi usado o Timberline Lodge, que fica no estado de Oregon. Acho que porque ele é mais assustador por fora.

IMG_0946

Lobby do Hotel.

As cenas do Lobby, onde o Jack escrevia na sua máquina de escrever e jogava a bola de baseball, a cena do corredor com a onda de sangue foram feitas em outro Hotel também. Essas foram no Hotel Ahwahnee, na California. Nesse mesmo Lobby, tinha uma placa avisando que estava tendo naquele final de semana o Stanley Festival. Eu não pude ir porque chagamos lá tarde. Mas eu queria muito ter visto. Ao andar pelos corredores, achamos o guia que estava dando o Tour pelo hotel, sobre a história dele e sobre os acontecimentos paranormais. Fingi que olhava algo muito interessante no meu celular, mas na verdade fiquei prestando atenção. Ele estava contando sobre o Jim Carrey, que durante as gravações de Débi e Lóide, que também foi gravado lá, pediu para ficar no quarto 217 (quarto do Jack no livro), 1 hora depois ele fez check out e disse que nunca mais pisaria naquele hotel novamente. Eu acho que é tudo lance de publicidade, mas há aqueles que acreditam…

IMG_0917

Corredores.

Os corredores lembram as meninas gêmeas e o Danny andando de bicicletinha.

Importante: Eu li um cartaz lá dizendo que eles vão construir o labirinto igual ao do filme. Se vai ser temporário ou eterno, eu não sei. Mas que vai ter, vai. E eu espero estar aqui ainda para poder ir lá ver.

Mais algumas fotos do Hotel:

IMG_0932

IMG_0988

IMG_0911

IMG_0910

IMG_0899

DCIM294GOPRO

Foi íncrivel. Eu amei estar lá, onde um dos meus diretores e um dos meu atores preferidos já pisaram.

Um beijo!

Comments

comments

1 Comment

  1. Kah Souza
    12 maio 2015 / 15:21

    Cara, que DEMAIS! Que vontade que deu de conhecer (mesmo sabendo que eu iria morrer de medo, me assustar a cada 5 segundos e enfim, hahahahahaha).

    Mi, descobri seu blog, seu canal e etc esses dias e PRECISO falar que já assisti todos os seus vídeos (ou quase todos). Cara, você é muito gente boa, de verdade! Tenho dado boas risadas com suas histórias e é impossível tb não ficar feliz com as coisas legais que te acontecem por ai, você merece, sério. Eu to pensando seriamente em ser au pair nos Estados Unidos (pra estudar e viver a língua inglesa e pra ter uma experiência diferente na vida além de trabalhar eternamente até morrer… pq né?), estava com várias dúvidas na cabeça, mas seu canal tem me ajudado MUITO. Meu problema por enquanto, é que ainda to terminando de tirar a carta (com 25 nas costas, nunca me interessei por dirigir) e to com medo de não dar tempo de ir pro EUA, pq é até os 26, né? As vezes me sinto já meio old por resolver fazer isso nessa altura da vida, depois de formada.. ai, várias duvidas, mas enfim! Espero que ano que até ano que vem eu já tenha resolvido tudo, e espero que ainda de tempo de ir praí, hahaha. Enquanto isso vou acompanhando suas histórias, haha. Beijos!

    coffee, rock & beer