Projeto Beleza Real

Em um mundo cheio de padrões e estereótipos, encontrar um projeto legal como esse ainda me faz ter a esperança de que nada está perdido. Com vocês: Negahamburguer, uma garota inspirada em tantos outras, grafitada em muros ou colorida por aquarela e nanquim. Uma personagem criada pela paulistana Evelyn Queiróz, com o objetivo de compartilhar suas indignações.

2013-09-08 09.57.36 2013-09-26 14.37.33

“Eu era criticada por não ter cabelos longos, por não usar maquiagem nem salto. Já ouvi muito ‘por que vc não deixa seu cabelo igual ao de mulher?’ Eu tenho barriga, não me depilo inteira… Aconteceu de ex namorado me pedir pra eu alisar o cabelo, pra eu deixar ele crescer, de reclamar que eu tava engordando”, lembra a artista.

O nome do projeto criado por Evelyn se chama Beleza Real. Nele, ela retrata através de intervenções urbanas as histórias que recebe diariamente. “São todas histórias reais, de gente que por culpa do padrão de beleza que é imposto já sofreu algum tipo de preconceito por ser gorda, magra, alta, baixa, negra, albina, ou qualquer outra condição linda que a nossa sociedade insiste em falar que não é bom ou bonito”.


2013-05-21-160831

É Evelyn, a gente te entende. Deu vontade de comer brigadeiro de panela? Coma sem culpa. Deu vontade de raspar o cabelo, pegue a máquina. Deu vontade de correr de bicicleta por prazer pelo parque até cansar? Let’s go.

E para quem quiser ver de perto o Projeto Beleza Real, a dica é conferir o blog: negahamburguer.blogspot.com.br

Fonte: TPM

Beijos,
MK.

Comments

comments