Pumpkin Pie – Torta americana de Abóbora

Já contei que o Outono chegou por aqui e uma das coisas que as pessoas mais gostam de fazer/comer por aqui é a torta de abóbora ou coisas feitas com abóbora. Tem café especial no Starbucks de abóbora, as marcas criam edições limitadas de produtos com abóbora e muito mais. Resumindo: Tem abóbora em tudo!

IMG_7515

Eu falei sobre essa torta de abóbora no vídeo especial de 50k no Canal do Cabide Colorido (se você ainda não assistiu, clica aqui). E aí muuita gente pediu pra eu passar a receita: aqui estou eu!

Peguei diretamente da fonte: minha host! e parece ser bem simples de fazer viu.

Ingredientes

2 xícaras de abóbora cozida
1 lata de leite condensado
2 ovos
1 colher de sopa de canela
Meia colher de sopa de gengibre
Meia colher de sopa de noz-moscada
Meia colher de chá de sal

1 pacote de Biscoito maizena
200g de Manteiga sem sal

Modo de Preparo

Primeiro de tudo, triture a bolacha e a manteiga e faça uma massinha para ser a base da torta. Asse essa base por 12 minutos a 180 graus. Enquando a base vai assando misture a abóbora, leite condensado e especiarias no liquidificador. Bata bem até ficar uma massinha bem homogênea.

Quando a base estiver morna/fria coloque a mistura de abóbora e deixe na geladeira pelo menos por 8 horas. Seja feliz! =)

Espero que tenham gostado. Me contem nos comentários se já experimentaram alguma coisa desse tipo e se fizer em casa posta no insta ou me manda pelo twitter usando a hashtag #cabidecolorido

Um beijo grande, amo vocês!

Comments

comments

2 Comentários

  1. Andresa Pini
    29 out 2015 / 15:12

    Que demais!! Vou testar

  2. Michelle
    6 nov 2015 / 05:05

    Tentaaa e me conta se gostou!!