Rabanada Saudável, gostosa e fácil de fazer!

Começou o mês de Dezembro e eu já quero me encher de pisca-pisca, comer panettone toda manhã e testar receitas pra trazer pra vocês! <3 A primeira receita natalina do ano é vegana, saudável e deliciosa: RABANADA.

INGREDIENTES:

Pães franceses dormidos de um dia pra outro
100 gr de farinha de aveia
200 ml de leite vegetal (usei de Arroz, mas você pode usar aquele que você quiser)
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
1 colher de sobremesa de especiarias em pó (cravo, canela, noz-moscada, gengibre..)
50ml de melado de cana
Azeite para untar a frigideira

MODO DE PREPARO

Corte os pães em fatias de 2cm e reserve. Em um bowl adicione a farinha de aveia e as especiarias, reserve. Em um segundo bowl adicione o leite vegetal e a essência de baunilha, reserve. É hora de empanar! Passe as fatias de pão primeiro no leite (não deixe o pão ficar submerso, apenas passe cada lado no pão no leite enquanto você o segura com a ponta dos dedos. Em seguida empane na farinha de aveia com especiarias. Após ter empanado todas as fatias de pão, acenda o fogão em fogo baixo e unte a frigideira antiaderente com o azeite de oliva. Despeje o melado e adicione as fatias de pão, uma ao lado da outra. Deixe dourar de um lado e vire para dourar o outro. Está pronto!

Se quiser, acompanhe o passo a passo no vídeo abaixo:

Se você quiser pode ainda passar a fatia do pão no açúcar e canela, mas eu queria deixar o mais fit possível e pulei essa parte. Espero que você tenha gostado da receita de hoje. Se você testar em casa não esqueça de me mostrar lá no Instagram do @cabide.fit (clique aqui para seguir e conferir outras receitas).

Um beijo!

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