Rabiscos de Marcel

“Primeiro deixe de molho por algumas horas, não muitas. Lave com metade da potência da máquina, use 1/3 do copinho do amaciante.” Esta é a singela descrição da página Rabiscos de 1/3 de Vida recheada de histórias transcritas em desenhos. Divertidos, coloridos e que nos despertam a eterna curiosidade pela junção entre o cotidiano e o imaginário, feitos por um paulistano de 23 anos cheio de sonhos.

Marcel Nunes vive em São Paulo e é apaixonado por desenhar desde criança. O seu passatempo tem dominado o seu tempo, tanto que passou a expor seus personagens e historinhas por aí. Não é por nada, né? As ilustrações são lindas e nos fazem pensar sobre tudo o que está a nossa volta.

Para se inspirar, Marcel contou ao Cabide Colorido que ultimamente tem pego nomes de músicas, com nome de pessoas e usado isto como ideia referencial para construir o personagem dito na música e fazer isso como inspiração livre. “Sempre gostei de animação, desenhos e toda essa coisa meio nonsense, meio freak, acho legal botar pra fora umas coisas que penso, talvez nem com tanta perfeição, pois não desenvolvi tanto o hábito de desenhar e ilustrar, mas acredito foi por ter muito contato com desenhos e quadrinhos, criou uma admiração imensa por essa gente e pelas coisas que fazem”.

Quer conhecer mais? Acessa o Tumblr e curte o Facebook (:

Beijos,

Cris

 

Comments

comments