Receita de Natal: Pavê de Bis

Fim de ano é sempre aquela época linda em que todos os seus parentes resolvem perguntar “como andam os namoradinhos” ou então fazer a clássica piada do “pavê ou pra comê”. Não é verdade?!

E sinceramente, na minha humilde opinião, o Pavê é um prato essencial na ceia de Natal. Afinal, sem ele não teriam piadinhas sem graça, muito menos, essas coisinhas aparentemente “bobas” que fazem toda a diferença. *Aliás, eu até me arrisco a dizer que sem esses momentos, o Natal não seria a mesma coisa!

Por isso, na seleção de gostosuras natalinas de hoje, eu juntei os melhores ingredientes e os transformei em uma única receita. Anota aí!

1

Ingredientes:

Pavê:
1 caixa de bis (no meu caso o branco)
10 biscoitos maizena
Sorvete de creme

Como Fazer:
Forre a travessa com os biscoitos maizena e com os tabletes de Bis. Em seguida, acrescente uma camada de brigadeiro e cubra a mesma com mais biscoitos, agora coloque uma camada de sorvete e repita o mesmo procedimento, quantas vezes quiser. Deixe ficar bem geladinho e pronto! :)

Dica: bata o sorvete de creme com a colher para que ele fique pastoso. Fica uma delícia!

Brigadeiro
1 lata de leite condensado
1 colher (pequena) de margarina sem sal
4 colheres (sopa) de chocolate em pó

Como Fazer:
É bem simples, basta fazer o famoso ”brigadeiro de panela”, misturando o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó. Deixe cozinhar em fogo médio, mexendo sempre. Mas atenção, nesse caso, você deve retirar ele do fogo um pouco antes do que o tradicional. Ok?!

*Não esqueçam de passar a receita pra aquela tia do coração. Tenho certeza que ela vai adorar!

Beijos

Comments

comments