Receita de Natal: Rabanada Light!

Uma coisa é certa: o Natal é uma das épocas mais saborosas do ano! Convenhamos, quem é que resiste a todas aquelas tortas, vinhos e biscoitos? Sem falar nas castanhas, nos panetones, e claro, nas deliciosas rabanadas?!

São coisas que a gente só vê em dezembro, não é verdade? Mas eu sei que ainda assim, às vezes pode ser um pouco difícil se render a tantas gostosuras, por medo dos malditos quilinhos a mais.

Por isso, eu pesquisei na internet, debulhei livros e fui atrás, até encontrar uma receita super leve e fácil de preparar: Rabanada Light!

Esta é sem dúvidas, a prova de que dá sim para aproveitar as delícias que o Natal tem a nos oferecer sem sentir peso na consciência e na balança. Anota aí!

rabanada-light

Ingredientes:
10 fatias de pão
4 xícaras de leite desnatado
2 canelas em pau
4 cravos
2 ovos
2 claras
4 colheres de sopa de mel
6 colheres de sopa de açúcar mascavo peneirado
2 colheres de chá de canela

Como Fazer:
Comece deixando todas as fatias do pão já abertas, prontas para preparo. Reserve. Aqueça o leite em uma panela por mais ou menos 10 minutinhos em fogo baixo, junto com a canela e o cravo. Retire do fogo e misture com o mel. Deixe esfriar. Enquanto isso coloque os ovos e as claras em um recipiente e misture bem. Agora, mergulhe as fatias de pão, uma a uma, no leite, deixando-as absorver bem. Aperte levemente para retirar o excesso do líquido e passe cada fatia nos ovos, colocando diretamente em uma forma untada com margarina para assar. O próximo passo é bem rapidinho: leve-as ao forno pré-aquecido a 190°, por 5 minutinhos, dado este tempo, vire-as e deixe assar do outro lado, até dourar. Pronto, agora é só tirar do forno, passar cada uma delas na mistura de canela e açúcar mascavo e pronto. Bom apetite!

Porque ficar na vontade não dá, né gente?! Rss

Beijos

Comments

comments