Santa Fe – New Mexico

New Mexico é um estado super diferente aqui nos EUA. Quem pensa nos Estados Unidos só imagina glamour, NY, California, badalação, mas mal sabe que também da pra se divertir, e muito, conhecendo estados nem tão conhecidos assim.

Santa Fe em especial é a Capital do NM. Visitei Santa Fe quando fui fazer o Tour Breaking Bad com as minhas amigas e acabei amando a cidade! Possui colinização Espanhola já que a Cidade era parte do território Mexicano antes da guerra entre EUA e México. Durante essa guerra o México perdeu parte do seu território para os Estados Unidos, o que é atualmente os Estados da Califórnia, Texas, Nevada, Arizona e New Mexico.

DCIM100GOPRO

Por lá ouvíamos muito Espanhol e tínhamos que tomar cuidado ao falar algo em português, hahahaha (somos dessas que fala algo engraçado em português perto das pessoas que não entendem). As lojas, restaurantes, hoteis, tudo possui nome espanhol, me senti no México e não nos EUA, juro!

A arquitetura colonial do centro histórico se destaca dentre a arquitetura sem personalidade da maioria das cidades americanas. Aqui as características casas de adobe, com suas paredes sem quina e tons amarelos e marrons dão cor e charme para a cidade. Tudo isso com a eficiência e organização que é peculiar dos americanos, o melhor dos dois mundos.

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

A foto acima é uma das salas do Museu de Arte Folk que visitamos. Em todas as salas tem interação com o visitante e nessa era sobre a comida que lembra a sua casa. Eu desenhei arroz, feijão, salada e banana em um pratinho e colei na parede! Haahahah

Santa Fe respira arte com mais de 20 galerias só na parte central, é uma cidade riquíssima em cultura, museus, músicas e comidas típicas. A maioria dos restaurantes são mexicanos, a música ambiente dos lugares é espanhol e o amor pelo México e índios é incrível. É um mix méxico-indígena-americano, coisa louca mesmo!

Conseguimos conhecer a cidade durante um dia inteiro. Faltou visitar alguns museus, mas foi super divertido de qualquer forma. Fiz um vídeo para resumir um pouco o que foi a minha viagem por lá, espero que gostem:

Beijos!

Comments

comments