Sementes importantes na Dieta

Oii pessoal!! Como prometido no meu último post, hoje trago a segunda parte (2/3) da “série” sementes! Para quem não leu o post anterior, indico que faça isso antes de ler este! Clique Aqui.

SEMENTE DE GERGELIM

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O gergelim é uma excelente fonte de proteínas, fósforo, ferro e vitaminas do complexo B. Semente rica em gorduras do bem (gorduras mono e poli-insaturadas), com grande concentração de fibras e indicada no controle da glicemia sanguínea (açúcar no sangue). Além disso, o gergelim apresenta grande quantidade de cálcio, auxiliando na estimulação da lipólise (quebra de gordura) e inibição da lipogênese (armazenamento de tecido adiposo), ou seja, reduz acúmulo de gordura e facilita a quebra das mesmas :DDD

SEMENTE DE ABÓBORA

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Assim como as demais sementes é também fonte de fibras, auxiliando no bom funcionamento do intestino. Possui ainda proteínas, ferro, vitaminas do complexo B e vitamina E.
As sementes de abóbora melhoram o humor naturalmente e podem ser eficazes até mesmo contra a depressão, além de que, quando ingeridas algumas horas antes de ir para a cama, o aminoácido triptofano presente nas mesmas, que no organismo se converte em serotonina, ajuda a ter uma boa noite de sono.
É aliada no tratamento de emagrecimento por ser rica em beta-sitoesterol, um poderoso anti-inflamatório que reduz níveis de cortisol aumentado (hormônio liberado em situações de estresse e responsável por aumentar taxa de gordura abdominal e dificultar o emagrecimento).

E aí, me contem, já começaram a incluir um pouco das sementes nas suas preparações? Vamos lá, usem e abusem, afinal elas estão aí para enriquecer nossos pratos e trazer ainda mais saúde!!

Uma ótima semana a todos!!
Beijos

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