SPFW – Inverno 2014

Acompanhar as semanas de moda que acontecem Brasil afora é mais do que uma tarefa difícil. É preciso analisar cada detalhe e entender o que cada coleção quis transmitir e que será aplicável na próxima estação. Na última semana, entre 27 de outubro e 01 de novembro, aconteceu o São Paulo Fashion Week que trouxe os lançamentos de diversas marcas nacionais e internacionais para o próximo inverno.

Você já viu o que vem por aí? Então vem com a gente (:

Preto e Branco – Já está presente desde a última temporada e tem tudo para continuar. Desta vez, a combinação é parceira de tons metálicos e gosta de conversar em quadrados, quase uma mistura entre pied-de-poule e o clássico xadrez.

Geométricos – Nas estampas, nos tecidos, nos recortes e nas costuras o geométrico estará presente. Nada mais é arredondado ou desproporcional. Digam adeus ao mullet e apostem em peças quadradas.

geometrico2

geometrico

Nylon – Pasmem! É o tecido da vez! Apareceu em boa parte dos desfiles assinados por nomes como Alexandre Herchcovitch e Colcci.

Saia Midi – Não são mais as mini-saias e nem as que balançam até os pés que vão movimentar a próxima estação. A grande aposta está no comprimento midi, ou seja, mediano, próximo aos joelhos.

midi

Mangas – Assim como na década de 50, de onde as tendências estão sendo inspiradas, boa parte da atenção dos looks é voltada para a manga. As bufantes estão liberadas novamente, minha gente!

mangas

Continue acompanhando! Quem sabe não vê outros detalhes chegando por aí, né?

Beijos beijos,
Cris

Comments

comments