St Patrick’s Day na Holanda, o que esperar?

Sexta feira dia 17/03 foi dia de St. Patrick’s day. É um feriado Irlandês, mas em todo o mundo algumas pessoas se vestem de verde e saem para comemorar (se você quiser saber mais sobre esse feriado e a importância dele para o povo Irlandês, clica aqui). Nos Estados Unidos é uma festa bem grande, vários lugares ficam decorados, até mesmo os bares que não são Irlandeses. A festa geralmente começa cedo e fica todo mundo bebendo cerveja verde até cair. Os americanos, assim como na Irlanda, fazem até um desfile com carros decorados e pessoas dançando. Pelo que me lembro tem comemoração o final de semana todo, e não só no dia 17.

Em Chicago por exemplo, os caras pintam o rio que corta a cidade com uma tinta não-tóxica verde e a cidade fica assim:

Aqui na Holanda eu tive uma experiência bem diferente. Eu estava esperando mais, já que a Holanda é bem mais perto da Irlanda, mas não. Ninguém nem estava falando sobre isso, não teve decoração em lugar nenhum. Eu nem fiz questão de me vestir de verde porque eu vi que ninguém estava dando a mínima. Eu e minhas amigas fomos para um bar Irlandês que ficava em uma rua com vários outros bares. E só o Irlandês estava decorado! Os outros eram como se fosse um dia normal. Eu até ouvi uma mulher perguntando para outra o por quê das decorações verdes, e aí a outra falou que era St. Patricks day. Como assim você não sabe? Até eu sei! No bar foi legal, a cerveja não era verde, mas era boa! hahaha

Então eu acho que não existe St. Patricks melhor que o da Irlanda assim como não existe carnaval melhor que o do Brasil. Cheers!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *