Strogonoff Vegetariano

Virei vegetariana no final do ano passado, por influência de amigas.
Até então não sabia qual era o motivo para alguém se tornar veggie, achava isso pura besteira, afinal a carne comprada no mercado não me remetia nem um pouco ao animal feliz que ele um dia foi!

Buscando informações, fui lendo textos e mais textos sobre vegetarianos, os grandes motivos, e me senti uma grande hipócrita!
Como posso eu, amar meus cachorros e gatos de tooodo o coração, e achar um absurdo os asiáticos comerem nossos bichinhos de estimação? O que faz eles serem diferentes das vacas, bezerros, porcos, galinhas e peixes? Dai em diante não consegui mais comer carne, não mesmo!

Não digo que o cheiro de carne assada aos domingos não me tenta, claro que sim! Mas lembro da onde aquela “carne suculenta” veio e me sinto enojada! Estou caminhando para o veganismo (onde não se consome nem derivados de animais, como: leite, ovos, mel, etc…) mas estou tentando me adaptar aos poucos ao veganismo, então vocês vão encontrar ainda algumas receitas que levam derivados de animais.

Nunca fui fã de cozinha mas me senti desafiada à tentar pratos e sabores diferentes depois da mudança e estou adorando.
Espero que se inspirem!

Olha só, é meu primeiro post aqui e já chego chegando com um dos pratos favoritos de todo mundo (ao menos meu) um Strogonoff bem delícia com muita batata palha. As medidas que eu utilizo servem até 4 pessoas normalmente.

Lembrando que é um Strogonoff vegetariano! =)

 

Strogonoff de soja:

Processed with VSCOcam with lv03 preset


Ingredientes:

-2 xícaras de arroz branco
-2 xícaras de proteína de soja texturizada grande
-4 dentes de alho
-1 cebola
-2 caixinhas de creme de leite (infelizmente não achei creme de soja)
-Molho Shoyu
-Vinagre
-Óleo vegetal
-Batata Palha
-Sal à gosto

Modo de preparo:

– Coloque a proteína de soja em um recipiente e hidrate-a, despejando água fervente até cobrir. Para tirar o amargor da soja eu coloco um fio de vinagre junto.
– Enquanto a soja hidrata, comece a fazer o arroz, esse não preciso nem explicar como faz né? Cada um tem seu jeitinho.
– Depois de uns 5 minutos, coloque a soja numa peneira e esprema a soja para secar bem.
-Pique a cebola, o alho e doure-os numa frigideira com um fio de óleo vegetal. Acrescente a soja e regue com bastante molho shoyu. Deixe refogar por uns 5 minutos, se necessário acrescente um pouquinho de água. Depois disso acrescente as duas caixinhas de creme de leite (ou de soja) e mexa bem. Deixe refogar por outros 5 minutos, regue mais uma vez com shoyu e prove para acrescentar o quanto for necessário de sal (não exagere, o shoyu já possui sal).

Depois é só se deliciar, misture o arroz e o strogonoff e coloque bastante batata palha por cima, é muito delíciaaa!
Espero que gostem, me contem se deu certo ;)

 

Comments

comments