Sup e Slack: Os esportes do verão!

Vou confessar que nunca fui muito ligada à esportes. Eu era aquela garota que na educação física vivia fingindo uma dorzinha aqui, outra lá, só para não fazer as atividades (desculpa prof). Mas agora, depois de grande vi que esportes vão muito mais além de vários jogadores e uma bola, vai muito além do corpo, é alma também.

Trouxe dois esportes que eu testei neste verão e combinam muito com a estação, você tem que experimentar também!

Standup Paddle

O esporte nasceu no Hawaii 1960 e desde então vem fazendo a cabeça, corpo e alma das pessoas que o praticam. O sup, como também é chamado, surgiu como uma maneira dos instrutores de surf administrarem seus alunos no mar.

É fácil, simples e digo pra vocês: qualquer pessoa pode praticar standup! Simples assim: uma prancha enorme, um remo e o mar. É só você remar em pé em cima do pranchão que você já estará praticando o sup.

stand-up-paddle-4

Diferente do surf, no standup paddle você deve ficar com os pés um do lado do outro e bem no meio da prancha. A dica é remar duas vezes de um lado e duas vezes do outro para que a prancha siga uma linha reta. Ah, e é muito importante deixar os joelhos inclinados para dar mais impulso.

Eu testei, uma, duas, três vezes e minha vontade era fazer isso todo dia!
Pelo que eu vi, neste verão há várias barraquinhas na praia disponibilizando pranchão, remo e instrutor. Em Florianópolis por exemplo, para 30 minutos de sup você deve pagar R$35,00.

tumblr_ma1nzdINgd1rg3je6o1_500

Slackline

Outro esporte muito gostoso é o slackline. Nascido na década de 80 nos EUA, ele consiste em uma fita elástica forte esticada entre dois pontos fixos.

Sklackline-em-parques

A história diz que o slack surgiu com os escaladores americanos que passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada. Para encontrar um novo lugar, eles esticavam suas fitas de escalada para passar de um lado ao outro e assim, o esporte foi se tornando cada vez mais popular. Hoje em dia existem vários campeonatos de slackline, hightline (slack em grandes alturas), waterline (slack sobre água), trickline (slack só para fazer manobras) e o longline (slack com uma distância longa, acima de 40 m).

slackline2

No Brasil, o Slackline ganhou muito espaço nas praias cariocas no ano de 2010 e hoje, é conhecido por todos. É fácil praticar slack, pode ser entre dois postes ou duas árvores. Na praia, campo, parque ou cidade.

Além de melhorar muito o equílibrio, o slack trabalha os membros inferiores e a mente! Estou praticando sempre no parque da minha cidade e aconselho, você deve tentar!

Uma fita de slack gira em torno de R$300,00 e vale muito a pena!

Beijinhos,
Michelle

Comments

comments

2 Comentários

  1. 25 fev 2014 / 10:38

    Sempre tive vontade de fazer esse stand up mas nuca tive oportunidade… acho demais!! beijoss

  2. 25 fev 2014 / 13:24

    O Sup é muuito gostoso Carol, tens que experimentar! Beijooo