Thanksgiving nos EUA

Novembro é  um mês muito especial para os Americanos. Outubro rolou o começo do outono, o que já é algo muito especial pra eles, e o Halloween. Novembro começa parado, mas na última semana do mês as coisas acontecem uma atrás da outra.

Estou falando do Thanksgiving seguido pelo Black Friday e a Cyber Monday! WHAAAT? 

O Thanksgiving é um dos feriados mais importantes pro povo Americano. É o dia de Ação de Graças onde você agradece às pessoas, à Deus, ao Padeiro, o caixa do supermercado, e sua família, tudo que eles já fizeram por você e quão agradecido você é por ter essas pessoas em sua vida! Legal, né !?

Diferente dos outros feriados, no Thanksgiving não rola troca de presentes, propaganda forçando você a comprar algo para quem gosta, e aquele consumismo todo que a gente vê no Natal, por exemplo. O Dia de Ação de Graças é um dia de gratidão, solidariedade e muito amor!

A história do Thanksgiving começou em 1621 quando os peregrinos vindos da Inglaterra para a terra nova, hoje os Estados Unidos, celebraram o agradecimento pela colheita do ano. Na ocasião, cerca de 90 índios nativos, os Wampanoag, participaram da festa dos peregrinos. Os novos americanos estavam comemorando a benevolência de Deus para com eles num período em que mais da metade dos peregrinos tinha morrido por causa do inverno terrível que haviam passado. Sem a ajuda dos índios, todos teriam morrido.

Atualmente, as famílias comemoram esse feriado com uma mesa repleta de gostosuras típicas! É super clássico e necessário comer Peru no Thanksgiving, tanto que o feriado é até conhecido como “Turkey’s Day”! Além do peru, você vai encontrar  purê de batata, torta de abóbora, torta de maçã, torta de nozes, e outras delícias na mesa do jantar de thanksgiving!

thanksgiving-food

O Dia de Ação de Graças é também muito conhecido por grandes desfiles nas ruas. O mais conhecido de todos é o da Macy’s em Nova Iorque, onde participam centenas de figuras mediáticas e personagens do mundo infantil e da fantasia como Mickey, Snoopy, entre outros.

ht_macys_Snoopy_Woodstock_kb_131112_16x9_608

O dia após o Thanksgiving nos EUA é o tão esperado dia de promoções fantásticas, o Black Friday! No Brasil e em outros Países, algumas lojas aproveitam o embalo e lançam promoções com o nome de Black Friday também. No Brasil a maioria dos produtos em promoção são livros, roupas e acessórios de casa. Até acontece algumas promoções de eltrônicos, mas comparado aos EUA é super mínima.

Aqui o Black Friday é um dia importantíssimo para os americanos consumistas, turistas ou au pairs sem dinheiro. É o dia em que tudo que você pode imaginar entra em promoções de até 90% off! Pelas promoções serem tão boas, é super comum que um dia antes (no dia de Thanksgiving) as pessoas já façam filas na frente das lojas. Muitas lojas abrem de madrugada, exatamente meia noite de sexta-feira e aí está liberado o empurra-empurra pra conseguir as melhores ofertas.

Eu e minhas amigas vamos ao shopping na quinta-feira a noite para ficar plantada na frente das lojas esperando-as abrir. As lojas mais conhecidas pelas promoções de Black Friday são: Best Buy, Walmart, Target, Macy’s, Ross, Outlets das mais diferentes marcas e Victoria Secrets!

O Black Friday funciona mais para as lojas físicas, mas se você não conseguir ou não quiser ficar lá de madrugada esperando a promoção, na segunda feira após o Black Friday rola a Cyber Monday! Onde a maioria dos grandes sites de compra lançam promoções super boas e na maioria, com frete grátis!

Para quem está nos EUA, se inscreva no site Blackfriday.com e acompanhe as promoções desde já! No Brasil, fica de olho nas grandes lojas como Saraiva, Americanas e Submarino!

Beijos

Comments

comments

2 Comments

  1. Isabela
    24 nov 2014 / 20:32

    Queria saber…que outros cursos tem? Ou aonde posso encontrá-los? Sou formada em eng. ambiental, e queria algo na área….vc acha possível conseguir um curso que n seja um preço absurdo?

    • http://www.cabidecolorido.com.br/wp-content/themes/cabide-colorido/img/cabide-gravatar-tres.jpg
      Michelle
      25 nov 2014 / 03:32

      Oi Isabela! Eu não posso te dar certeza dos cursos que você vai achar aqui nos EUA… mas assim que você conseguir uma familia, da uma pesquisada quais cursos existem naquela area e se eles valem mesmo os 6 créditos! =) beijos