The Making of Harry Potter – Parte 1

Semana passada fiquei alguns dias em Londres, e entre muitos lugares incríveis que visitei na terra da rainha, um me marcou profundamente por inúmeros motivos. Acredito que todo mundo tem um lugar que sonha conhecer, não digo uma cidade ou país específico, pode ser também uma rua, um parque, um prédio ou o que for.

Bem, vou confessar que meu sonho era conhecer Hogwarts.

Impossível, eu sei! Hogwarts é um lugar fictício, fruto da imaginação da J. K. Rowling e um castelo que só podemos alcançar ao ler os livros, ou no máximo, ter uma imagem de como é vendo os filmes. Felizmente, para os fãs de Harry Potter, isso não é tão mais verdade. Desde alguns anos atrás, a Warner Brothers transformou em museu e abriu ao público o lugar do mundo dos trouxas que chega mais perto da nossa insaciável vontade de conhecer o universo bruxo: os estúdios em Londres, onde foram gravadas a maioria das cenas internas da saga!

Localizado a aproximadamente uma hora do centro da cidade, os estúdios ficam em uma área residencial (que lembra um pouco a região onde os tios do Harry moravam) e para chegar da estação de trem até lá, você deve pegar um ônibus que não é nem um pouco difícil de identificar:

harryportter-parque-cabide-colorido

O tour é dividido em partes: depois de um filme sobre a série e o caminho até a criação do tour, o monitor sobe e revela a primeira surpresa do dia: as portas do salão principal.

tour-parque-harry-potter

No salão principal, estão as famosas mesas das casas (apenas duas, por questão de espaço), com os pratos e talheres usados nas filmagens, além disso, alguns elementos como as vestes dos estudantes, e os brasões de cada casa complementam o cenário.

roupas-harry-potter-estudios

Um detalhe que muitas vezes passa despercebido nos filmes (mas nem tanto nos livros) foi colocado para dar um ar mais realístico ao cenário: a ampulheta que marca os pontos das casas durante o ano letivo, com a Grifinória ganhando disparado.

ampulheta-harrypotter

Após o salão principal, chegamos a uma grande sala onde vários cenários foram recriados, com os elementos originais usados nas filmagens. Essa é uma das salas principais do tour, e são mostrados desde figurinos e objetos de cenografia, até maquiagens e depoimentos dos diretores da cada filme. O escritório de Dumbledore, o dormitório dos garotos, o salão comunal da Grifinória, a cozinha da Sra. Wesley entre muitos e muitos outros cenários da série estão presentes aqui, com detalhes caprichados.

Harrypotter-estudios-salas-roupas-cabide-colorido

O post ficaria enorme se eu contasse tudo de uma vez só pra vocês, então no próximo domingo temos a segunda parte do meu passeio pelos estúdios Harry Potter!

Descricao-fim-post-felipe

Comments

comments

2 Comentários

  1. 23 fev 2014 / 10:01

    Que incrível!!! Fiquei até arrepiada, amo HP e esse lugar deve ser um sonho!

  2. 25 fev 2014 / 13:25

    Lindo né Sté??? No próximo domingo tem mais <3

  3. Gabriele Heimann
    10 mar 2014 / 17:48

    Quem leu Harry Potter com certeza sonha em conhecer Hogwarts!!! Amor de uma vida toda!!!