Tortinha de Limão FIT

Hmmmmmmm chama os cachorro cézinha! Se tem algo que eu adoro no mundo, é torta de limão! Faz pelo menos 1 ano que não como, aqui não tem a torta requeijão+limão que temos no Brasil :( Mas fica a dica, o cheesecake de limão do Cheesecake Factory É UMA DELÍCIA!

Bom, se você tá que nem eu evitando cheesecake gordo ou lamentando por não ter a tortinha de limão do Brasil, trouxe uma coisa melhor ainda: Tortinha de limão Fit! O gosto é super parecido e melhor, tem pouquinhas calorias!

web

Ingredientes:

– 1 banana grande
– 3/4 de xícaras de damascos
– 3/4 de xícara de coco ralado sem açúcar para a massa e 1/2 xícara para o recheio
– 3/4 de xícara de aveia
– 1/3 de xícara de óleo de coco
– 1/4 de xícara de mel
– suco de 2 limões
– raspinhas de limão a gosto
* Forminhas de fundo removível ou uma forma grande com fundo removível

Modo de preparo:

Em um processador, bata a aveia, o coco ralado (3/4 de xícara) até obter uma farofa. Em seguida, adicione os damascos. Os damascos podem sem hidratadas em água por uma noite ou pode usar os secas, neste caso, adicione água filtrada à massa na hora de bater até que a massa fique firme quando aperta nas mãos, sendo moldável. Unte as forminhas com um pouco de óleo de coco e forre o fundo e as laterais com a massa. Reserve!

No liquidificador, bata a banana, o óleo de coco, o coco ralado (1/2 xícara) o suco de limão, o mel e uma pitadinha das raspinhas (deixe mais para a decoração). Despeje a massa nas forminhas, coloque raspinhas de limão para decorar e leve à geladeira por 10 horas e depois ao freezer por uma hora.

Demora um pouco até ficarem prontas, mas eu afirmo: É DELICIOSO e super fácil de fazer!

Se gostou e tentou em casa, marca a foto com #cabidenacozinha ou #cabideFIT

Beijo!

Comments

comments