Tour Breaking Bad por New Mexico

AVISO: Este post pode conter Spoiller.

A série que ganhou o prêmio de melhor “Série Dramática” em 2014, que teve 5 temporadas e 62 episódios todos eles de tirar o fôlego, conta a história de Walter White, um professor de química do ensino médio que tinha uma vida normal, com um filho adolescente e uma mulher grávida. Até que por um azar do destino Walter descobre ter cancêr no pulmão, sem nenhuma possibilidade de cura, e parte para uma vida criminosa para pelo menos deixar ao seu filho e esposa uma vida “digna”.

Quem ainda não assistiu está perdendo um seriado e tanto ! Breaking Bad foi gravado e produzido em Albuquerque, New Mexico. Todos os lugares utilizados na série realmente existem, nada foi cenário ( salvo algumas cenas internas) e eu tive a oportunidade de conhecer alguns desses lugares no último final de semana.

Memorial Walter White

O lugar é super pequeno e singelo, quase não encontramos a placa de tão escondida que ela estava. Mas valeu a visita! Após o término da série a população e diretores fizeram esta homenagem a um personagem que jamais será esquecido pela pequena cidade de Albuquerque.

IMG_4708

Endereço: 6855 4th St, Albuquerque , New Mexico 87107 USA

Octopus Car Wash

Como segundo emprego durante a primeira temporada da série, Walter White trabalhou como recepcionista faz-tudo no lava carros Octopus. O lava carros realmente existe e há várias filiais dele pelos Estados Unidos. Sensação incrível de estar andando por lá, se imaginando na série!

DCIM100GOPRO

Endereço: 9516 Snowheights Cir NE (Menaul & Eubank), Albuquerque, NM 87112

Walter White’s House

Sem dúvida o lugar mais emocionante de todos. Não só por ser a casa do Walter, e você se sentir vizinha dele passeando pela rua, como também porque lá vive uma mulher doida de pedra. Minha gente, se a moça “empresta” a casa pras gravações, o mínimo que ela deveria esperar era dezenas de pessoas e curiosos todos os dias lá na frente para tirar algumas selfies, né??? Não. Parece que a senhora não entendeu o tamanho do sucesso da série e da paixão dos fãs, que simplesmente manda embora todo mundo que se aproximar da calçada. No vídeo no fim do post há a prova de que fomos até lá, a Jeni estava tirando uma foto na calçada e a mulher começou a xingar e nos mandar embora. Hahahaha

IMG_4758

Na foto: A mulher chata ligando pra Polícia.
Endereço: 308 Negra Arroyo Lane, Albuquerque, New Mexico, 87104

Crossroads Motel

O motel que os criminosos utilizam para se esconder da polícia e fazer transações de grande quantidade de droga faz parte da cidade e nós visitamos! Não ficamos muito tempo pois o dono já estava nos olhando de cara feia, tive que ir gravar o vídeo no meio da estrada porque se gravássemos dentro do pátio teríamos que pagar taxa. Absurdo! Mas mesmo assim, valeu a pena.

IMG_4732

Endereço: 1001 Central N.E., Albuquerque, NM 87106

Los Pollos Hermanos

O restaurante do traficante Gustavo Fring existe sim, mas seu nome verdadeiro é Twisters, uma filial da rede de fast food no New Mexico. Mesmo com outro nome, no interior do restaurante encontramos o adesivo original da série onde está estampado “Los Pollos Hermanos” e o pessoal que trabalha lá, diferente dos outros lugares que conhecemos, são super simpáticos e nos deixaram ficar a vontade e tirar muitas fotos! O restaurante estava vazio, não comemos nada lá, mas valeu a visita.

IMG_4761

IMG_4747

Endereço: 4257 Isleta Blvd. SW, Albuquerque, NM

Bonus da Viagem:

No domingo, acordamos cedo e fomos para o Rebel Donuts tomar café da manhã. A cafeteria especializada em Donuts possui um sabor inspirado na série de Breaking Bad e é a maior fofura do mundo. Bolinho de laranja com cobertura azul e açucar cristalizado imitando Metanfetamina, hahahaha.

Os donuts custam 99c, mas o donuts BB custa $1,59.

rebel-donuts-meth-breaking-bad

Albuquerque virou um dos personagens da série. A cidade respira Breaking Bad! Em todo lugar que você vá tem alguma camiseta, caneca, bugiganga da série. O que eu achei muito legal foi o “Meth Candy” que nada mais é do que o açucar cristalizado azul dentro de um saquinho transparente como se fosse a Metanfetamina utilizada na pelos personagens. Comprei alguns pacotinhos para enviar para amigos no Brasil! Uma lembrança baratinha e super original.

IMG_4819

 

Eu indico muito o tour, você pode utilizar os endereços do post e fazê-los nessa ordem que eu publiquei. Um lugar fica 10 minutos do outro, e em 3 horas (no máximo) você já viu todos eles. A cidade conta com tours da série, onde te levam dentro de um trailer para visitar os mesmos lugares, mas essa brincadeirinha custa 65 dólares (mais do que colocamos de gasolina para ir até lá). Eu prefiro pegar o carro e ir parando onde acho melhor, do que acompanhar um tour =)

Abaixo fiz e editei o vídeo dos lugares que visitamos, SUPER vale o clique!

Espero que tenham gostado, se tiver dúvidas deixa no comentário que eu respondo!

Beijos

Comments

comments

4 Comentários

  1. Adriana Wolf Bastos
    9 set 2014 / 23:42

    Que Show Mi!!!!!!
    Sou obrigada a terminar de ver a série agora! Kkkkk
    Comecei a ver mas a correria me fez parar na metade. ..
    Muito legal os lugares…tudo muito lindo e esse fim de tarde heim? Nossa….sem comentários!
    Fiquei com água na boca com os donuts…rsrs e desejando metanfetaminas kkkkk
    Post e vídeo maravilhosos. Parabéns.
    Beijos :) ☆

  2. Michelle
    10 set 2014 / 02:52

    Aiii, corre pra assistir Adri!! Suuper vale a pena, sério! hahahaha preciso terminar também..
    obrigada lindona!

    Beijosss

  3. Yara Schram
    12 set 2014 / 13:33

    Meu Deus, morri com isso! Quero me teletransportar pra aí agoraaa *-*

  4. Michelle
    12 set 2014 / 16:16

    HaHAHAHA legal demais né?? Foi uma super experiência pra mim também!

    Beijos