TWIX, SNICKERS E REESE’s VEGANOS

Depois que cortei o leite da minha dieta, deixei de comer vários chocolates populares e que a gente encontra fácil por aí… então resolvi fazer a minha versão! Aproveitei e deixei tudo ainda mais saudável, sem perder o sabor e gostosura. Confira abaixo todos os ingredientes e receita completa para fazer cada um dos clássicos chocolates!

REESE’S

Ingredientes:

  • 1 xícara de Chocolate Meio Amargo Vegano (ou a opção de fazer o próprio chocolate em casa utilizando 3 colheres de sopa de óleo de coco + 3 colheres de sopa de cacau em pó).
  • 1 xícara de pasta de amendoim
  • Forminhas de Silicone

Modo de Preparo:

Derreta o chocolate (todas as infos e procedimento para derreter estão no vídeo ao final do post), e cubra o fundo e laterais das forminhas de silicone com o chocolate da sua escolha. Leve ao congelador por 20 minutos. Passado este tempo, tire as forminhas do congelador e coloque uma camada generosa de pasta de amendoim dentro delas, cubra com chocolate e leve ao congelador por pelo menos 1 hora até que os chocolates desgrudem das formas e estejam prontos para comer! Fica igualzinho e é muuito gostoso <3

Twix

Ingredientes:

Para cobertura:

1 xícara de Chocolate Meio Amargo Vegano (ou a opção de fazer o próprio chocolate em casa utilizando 3 colheres de sopa de óleo de coco + 3 colheres de sopa de cacau em pó).

Para a base (biscoito):
1 xícara de farinha de aveia
1/2 xícara de  coco ralado
1/4 xícara de óleo de coco
1/4 xícara uva passa branca hidratada
1 colher de chá de essência de baunilha

Para o Caramelo:
1/2 xícara de pasta de amendoim
1/4 xícara de óleo de coco
1/4 xícara de melado
1 colher de chá de essência de baunilha
Uma pitada de sal

Modo de preparo:

É fácil, mas você precisa fazer cada camada por vez. Comece pelo biscoito: misture todos os ingredientes em um processador até obter uma farofinha, e leve essa farofa para uma assadeira coberta com papel manteiga e faça um molde quadrado, como eu mostrei no vídeo deste post. Leve esse biscoito ao forno por cerca de 30 minutos a 180 graus, ou até ele ficar com as extremidades douradinhas. O cheiro que isso deixa na casa  é maravilhoso! Agora é a hora do caramelo. Enquanto o biscoito fica assando, você irá misturar todos os ingredientes do caramelo em uma panela com fogo baixo. Misture bem até tudo ficar bem homogêneo e com uma cor de caramelo deliciosa. Espere o biscoito e o caramelo esfriar, e cubra o biscoito com o caramelo. Leve ao congelador por pelo menos 2 horas e em seguida corte o grande biscoito em barrinhas menores, do tamanho que você quiser que sejam os seus Twix, e cubra essas barrinhas com chocolate. Leve ao congelador por mais 2 horas e estará pronto =)

Snickers

Ingredientes:

Para a Base:
2 colheres de pasta de amendoim ou 4 colheres de amendoim torrado pra bater e criar sua própria pasta.
1 colher de sopa de uva passa hidratada
1 colher de sopa de farinha de aveia
1 xícara de amendoim torrado

Para o Caramelo:
4 colheres de uva passa
1 colher de sopa de óleo de coco
1 colher de sopa de água
1 pitada de sal
1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de Preparo:
É fácil, mas você precisa fazer cada camada por vez, sim! Comece pela base, misturando todos os ingredientes em um liquidificador ou processador de alimentos. Coloque essa pasta em uma assadeira e forme um quadrado com ela, como fizemos com o twix. Leve ao congelador por 1 hora. Hora do caramelo! Misture todos os ingredientes do caramelo em um liquidificador ou processador e cubra a base do snickers com esse caramelo. Leve ao congelador por pelo menos 4 horas. Corte o grande quadrado em barrinhas menores, derreta ou faça o seu chocolate, e mergulhe as barrinhas nele. Leve ao congelador por mais 2 horas e estará pronto! =)

Abaixo tem um vídeo explicando passo a passo de cada um dos chocolates!

Comments

comments