Um Passeio pelo Zoológico

Ás vezes estamos de bobeira em casa e preferimos mil vezes tirar um cochilo ou assistir qualquer coisa na Tv do que bater perna por aí, né? Eu sei. No Brasil eu preferia minha cama do que qualquer outra coisa, mas aqui nos EUA vejo como desperdicei tempo fazendo nada. Poderia ter conhecido muitos outros lugares, e reconhecido também.

Um bom lugar para ir, no domingo a tarde por exemplo, é o zoológico! Em Pomerode, pertinho de Blumenau temos um zoo completo, com leão, zebra, macacos, tudo que um zoo precisa ter! Em outros lugares do Brasil existem zoos enormes e ideais para um passeio com a família!

zoo-map

Aqui em Denver eu conheci na semana passada o “Denver Zoo” (nome bem criativo). Trata-se de um de um big zoo com 32 hectares fundado em 1896! Em 2005 foi a atração mais popular aqui!

O zoológico de Denver foi iniciado com a doação de um urso negro americano órfão. Com a construção do Bear Mountain, tornou-se o primeiro jardim zoológico nos Estados Unidos a usar ambientes naturalistas, em vez de gaiolas com grades.

Aqui os animais ficam soltos em grandes espaços e sāo separados dos visitantes por valas de concreto. É muito pertinho gente, é lindo =)

Tirei foto desse bicho, esqueci o nome mas achei bizarro! Rosto de burro, corpo de cavalo e perna de zebra. Oi?
photo 2

10384097_10204183437805711_665383297248252883_n

Denver_Zoo_entrance_pavilion_2012

photo 3

Ah, e o Denver Zoo é dividido em áreas temáticas, o que deixa o passeio muito mais gostoso e divertido! Eu adorei e certamente voltarei mais vezes, ainda mais que a Host Family é tão viciada no zoo que tem um “free pass card” =)

Beijos

Comments

comments