Vale a pena ter um leitor de livros?

Hoje vou trazer um assunto polemico! Livros em papel x leitores de livros. Quem será que ganha, hein?

Eu sei, o cheiro do livro é bom, o ato de pegar um livro é bom, o ato de olhar pra prateleira e ver tudo organizadinho é ótimo também, mas até que ponto isso tudo serão argumentos para você não deixar a ~tecnologia~ entrar na sua vida? Vou te mostrar alguns pontos super positivos para você adquirir um leitor de livros.

As vezes a gente gosta de ler algumas trilogias que são feitas de milhões de páginas, uma prova disso são os livros de Game of Thrones, páginas e mais páginas de histórias, e aí que entra uma das melhores coisas de um leitor de livros: o peso. Ele é leve, prático, fácil de guardar em qualquer bolsa e também em qualquer local da casa.

Outra coisa super legal de um leitor de livros é a luz, as vezes a gente quer dar uma lida antes de dormir e o interruptor fica longe, e a gente não quer sair do quentinho da cama pra ir lá apagar depois. Com o leitor de livros você tem uma iluminação, podendo ler no escuro e só desligando o aparelho antes de dormir! E para aqueles que podem sentir falta da textura do papel, posso dizer pra vocês que a textura que a tela tem, é tão parecida quanto, não no toque mas na visualização.

E agora vem um assunto que ó, é super importante. Os preços por mais que ainda caros para o mercado, ainda são mais baratos comprar os livros e-readers do que os livros em papel, por não ter todo o custo de produção! E você também pode encontrar alguns livros free, indico o site Le Livros para baixar, é show!

Outro ponto muito legal sobre os leitores de livros são as suas funcionalidades, você sabia que da para marcar e escrever uma nota no livro? Pois é, meu pai que é jornalista, tem uma característica de era rabiscar todos os livros aqui de casa, agora com o kindle dele, ele vai marcando, escrevendo e comentando por todo o livro que ele está lendo. O leitor de livro também tem dicionário, então se aparecer alguma palavra difícil você não precisa largar o aparelho para descobrir o que significa.

E por ultimo, mas não menos importante, eles geram a % de quanto você já leu do livro, eu acho isso um máximo! hahahahha

Eu não acho que os leitores de livros irão substituir os livros. Ainda acho incrível quando entro em alguma casa e vejo prateleiras cheia de conhecimento! Mas acredito que são coisas que irão se unir, e tornar uma facilidade para isso.

Se você se interessou, aqui no Brasil os mais conhecidos são o Kindle e o Kobo! Tem em várias lojas da internet.

Um beijo e até quinta que vem.

Comments

comments

1 Comment

  1. 6 abr 2017 / 14:51

    Eu tenho um lev da Saraiva e acho muito bom!
    Fiquei em dúvida se comprava ou não também pelos motivos de ter um livro, senti-lo, feelings e tals, mas a falta de livrarias na minha cidade (eu sei que tem livraria online, mas o frete para minha cidade é super alto), a praticidade (o lev é super leve (rá!)), você ter vários livros com você ao mesmo tempo (o que para viagens é ótimo!) me levaram a comprar.
    Já tenho o meu há uns 3 anos e acredito que a coisa se paga pelo uso. Então está pago ^^