Valparaíso e Viña del Mar – Chile

Primeiramente, uma foto da turma mais bacana da viagem,  a nossa:

galera-1

Chegamos a metade da nossa viagem para o Chile! O dia em que eu conheci Valparaíso e Viña del Mar foi simplesmente incrível <3 Veja tudo que aconteceu por lá, nesse vlog aqui:

Abaixo algumas fotos da camiseta mais Mermaid Gang de todos os tempos e que em breve você poderá comprar online <3 Diz aí, é linda não é!?

galera-2 galera-3 galera-4

Ai ai o amor <3 

Começamos o dia 3 em Santiago visitando a loja Rio Tinto, uma mega-loja que vende todo tipo de produto famoso no Chile, como souvenirs, vinhos, queijos, doces chilenos, azeites e pimentas! O preço por lá é bem ok, nada muito caro e todo dia tem alguma coisa em promoção! Ah, outra coisa muito legal e que brasileiro adora: COISAS DE GRAÇA! Sim, tem degustação de vinhos, azeitonas e queijos, uma delícia =)

Saindo de lá, fomos para Valparaíso, uma cidade super colorida, com mais de 40 morros onde ficam situadas a maioria das casas do município, dando a impressão que tudo acontece nos morros.. é doido, porque nós subimos alguns morros e existe uma vida inteira lá em cima! Farmácia, hospital, hotel, escola, tudo no morro e próximo à comunidade local!

Além disso, Valparaíso é bastante conhecida pelas pixações, arte urbana, casas coloridas e pelo funicular, um bondinho que leva a população pra cima e pra baixo dos morros!

O funicular existe na cidade desde 1945 e desde o dia da inauguração, não mudou muita coisa..o que é bizarro e assustador! hahaha mentirinha, é super tranquilo e a experiência foi ótima!

galera-5 galera-6

Agora, falando de Viña del Mar, que lugar mais bonitinho!! <3
É uma praia, com vários hoteis e residenciais de luxo a beira mar, além de claro, um castelo! Siim, tem um castelo gigante na beira da praia, o que deixa tudo com carinha de cenário de filme. O maior cartão postal do lugar é sem dúvida o castelo, e o relógio de flores!

Além disso, no fim do dia nós participamos das festas Pátrias durante o mês de Setembro e visitamos as fondas, barraquinhas, praças, parques, tudo decorado e com comida e artesanato típico do Chile. Além de claro, muuita música e dança! Foi uma experiência única, que só quem está lá durante o feriado de Festas Patrias que poderá vivenciar.

Espero que tenham gostado do post de hoje, e do vlog também!
Não se esqueça de sempre deixar um comentário por aqui, e de se inscrever no canal para não perder nadinha, hein!?

Um beijo, amo vocês!

Comments

comments