VEGAN IRISH BREAKFAST

Quem já visitou a Irlanda sabe que por lá o café da manhã tradicional é bem diferente do nosso cafézinho + pão na chapa de todos os dias.

Os Irlandeses não tem muito o costume de almoçar grandes porções como nós temos aqui no Brasil, e por conta disso eles acabam comendo bastante no café da manhã para depois só lanchar no almoço. Um outro motivo para eles comerem tanto no café da manhã são as baixas temperaturas que sempre nos fazem comer um pouco a mais, não é?

O café da manhã tradicional na Irlanda contém ovos, linguiça, feijão, legumes salteados e bacon. Vocês sabem que eu sou vegana e não como nada de origem animal, então mudei um pouco dos ingredientes, sem perder a ideia clássica do café e trouxe a receita completa de um café da manhã irlandês e vegano! Confira abaixo:

INGREDIENTES

1 xíc de Feijão Carioca cozido
2 colheres de sopa de molho de tomate
200g de Tofu Firme
150g de Cogumelos frescos
1 tomate grande
3 mini cenouras cozidas na água com shoyo
2 Torradas
Açafrão em Pó
Sal e Pimenta a Gosto

MODO DE PREPARO

É simples, a gente precisa preparar cada coisa separada. Primeiro você deixa a cenoura cozinhando por alguns minutos em uma panela com água + shoyo para ela pegar a cor e o sabor dele. Próximo passo é refogar os cogumelos com azeite e temperos, e na mesma frigideira dar uma “grelhada” nos tomates em fatias. Em uma outra panela adicione o feijão já cozido e misture o molho de tomate. Acerte o sal e está pronto! Antes de preparar as torradas usando as fatias de pão, é a vez de criar o tofu mexido, que irá “substituir” o ovo desse café da manhã.

Tire toda a água do tofu firme, use um pano de prato para amassar as fatias de tofu e tirar o restante da água que sobrou. Com um garfo amasse o tofu e leve-o para a frigideira com azeite. Você pode misturar cebola e alho picado junto do seu tofu e refogar tudo junto. Por fim, adicione o açafrão em pó até obter uma cor amarelada e bem parecida com a do ovo mexido, e está pronto.

Fácil assim. Curtiu a ideia? Me conta nos comentários!

Um beijo, até a próxima <3

Comments

comments