Versões FIT para um Festa Junina deliciosa

Oieeeeeee ! Mas que semana boa sô! (tentei entrar no clima de São João!)

Na real nem tá tão bão assim..ontem foi dia de São João e diferente do Brasil, Espanha, Portugal e outros lugares que comemoram essa data com fogueira, bandeirinhas coloridas, paçoca, amor, pipoca, pé de moleque, milho cozido, e tantas outras delícias, aqui nos EUA não temos esse feriadinho da gordice!

Pera aí, gordice ? Quem disse que é só de gordice que se sobrevive à festa junina? Trouxe duas receitas fit, que não deixam de ser gostosas, para você fazer aí no final de semana de São João!

Paçoca Fit

Paçoca-Proteica

Ingredientes

300 g de amendoim sem sal
1 colher de linhaça dourada
1 colher de óleo de coco
1 colher de chá de açúcar mascavo

Modo de Preparo

Aqueça o amendoim em uma panela misturando por 3 minutos. Jogue no liqüidificador e bata até virar um pó. Acrescente a linhaça dourada, o óleo de côco e o açúcar mascavo. Vá batendo no liquidificador, mas pare antes de virar pasta, ficando apenas um pó bem fino. Coloque todo esse pózinho da maravilha em uma forma e aperta com a palma da mão. Leve ao formo pré aquecido a 180c por 15 minutos e seja feliz!

 

Pé de Moleque Light

Pé-de-moleque-Ligh-int

Ingredientes

1 xícara (chá) de amendoim
3 xícaras (chá) de leite desnatado
1 colher (sopa) de margarina light
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo

Coloque o leite, o açúcar, a manteiga e o bicarbonato de sódio em uma panela grande e leve ao fogo baixo deixando ferver por 1 hora e meia, mexendo direto, até formar uma calda grossa. Nesse meio tempo coloque o amendoim em uma forma e leve ao forno médio por 30 minutos, dê algumas olhadinhas no amendoim enquanto ele estiver no forno para que não torre demais de um lado, é interessante usar uma espátula para mexer bem e ver quando a casquinha está se soltando sozinha. Tire a calda grossa de leite do fogo e bata bem com um fuê. Quando começar a açucarar, acrescente o amendoim e misture. Despeje essa delícia em mármore untado ou vidro grosso. Corte pedaços, e antes de separá-los, deixar esfriar.

Há, não tem desculpa para passar vontade se estiver de dieta ou para comer açúcar e doce demais caso nao tenha “outra opção”. As receitinhas são super fáceis e uma delícia <3 Tô pensando em fazer pé de moleque pros hosts, o que vocês acham ?

Um beijim, um quindim e um docin!

Comments

comments