Whoopie Pie

Eu e minhas receitas gordinhas né? Mas gente, tem explicação, é quinta-feira, dia de receita delícia no blog e, quase fim de semana! E essa receita de hoje é pra testar no find sim, é deliciosa!

Whoopie pie é uma sobremesa tipicamente americana, que mais lembra um mini bolo ou um biscoito recheado. Diz a lenda que as mulheres Amish colocavam esses pequenos bolinhos dentro das lancheiras de seus maridos, quando eles iam para a fazenda trabalhar. E quando os fazendeiros encontravam essas delícias dentro da lancheira eles gritavam “WHOOPIE”! Bobo, eu sei. Mas foca na receita que é delícia!

whoopie-pie-cabide-colorido-receita

Ingredientes Massa

200 gramas de farinha de trigo
60 gramas de cacau em pó
1/2 colher de chá de bicabornato de sódio
1/2 colher de chá de sal
160 gramas de manteiga sem sal
180 gramas de açúcar mascavo
1 Ovo
1 colher de chá de essência de baunilha
300 ml de leite

Ingredientes Recheio

1 pacote de pó para marshmallow
Água

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 190°C. Coloque papel manteiga em duas formas retangulares grandes. Em um bowl grande peneire a farinha, o cacau em pó, o bicarbonato de sódio e o sal. Reserve.

No bowl da batedeira coloque a manteiga e o açúcar mascavo e bata em velocidade baixa, até que eles se misturem. Aumente a velocidade para média-alta e bata até que vire um creme fofo e macio, por volta de 3 minutos. Adicione o ovo e a baunilha e bata por mais 2 minutos. Acrescente metade da mistura de farinha e metade do leite e bata em velocidade baixa apenas para misturar. Acrescente o restante da mistura da farinha e do leite e bata até que a massa esteja homogênea.

Usando uma colher de sopa, despeje a massa no papel manteiga, formando bolinhas. Faça isso ao longo de todo o papel, criando espaços de 3 cm entre cada bolinha. Asse uma forma de cada vez por 10 minutos aproximadamente, ou até que elas estejam completamente assadas. Retire do forno e deixe esfriar no papel manteiga, mas fora da forma, por 5 minutos.

Para o Marshmallow você pode usar pó pronto de marshmallow. Na embalagem pede 160 ml de água para cada 400g de pó do preparado. No entanto, para essa receita é necessário apenas 1/4 dessa mistura. Misture o pó para marshmallow com a água filtrada e bata na batedeira em velocidade alta por aproximadamente 10 minutos.

Após o marshmallow estar pronto e as bolinhas já terem esfriado, passe uma camada de marshmallow em uma das partes e feche a Whoopie com outra bolinha.

Hmmmm, aqui tem de monte pra vender no supermercado e é muito bom!
Da pra colocar qualquer recheio dentro da Whoopie, mas esta receita com o marshmallow é a mais tradicional!

Beijos

Comments

comments