Wrap de Alface

Olha eu aqui de novo com uma receita pra vocês <3 Mas dessa vez não é aquela cheia de chocolate, cobertura, sorvete, biscoito e mais.. Daqui 12 exatos dias eu estarei molhando os pés nas águas do pacífico diretamente do Hawaii! <3

E né, precisava de uma dietinha até lá. Então trouxe hoje uma das coisas que estou investindo bastante, que não tem quase nada de caloria ( vai realmente depender do que você colocar dentro) e é uma delícia!

Antes de começar a receita, quero contar uma novidade: Eu já estava há algum tempo pensando em deixar de comer carne, por N motivos que um dia posso fazer um post contando, e essa semana eu resolvi parar de comer carne vermelha, embutidos, porco e aves. A partir desta semana eu só como ovos e peixe, e acho que serei muito mais feliz!

Wrap de Alface:

mexican-style-lettuce-wrap-recipe-treasure

FOTO ILUSTRATIVA

Ingredientes:

– Alface americana
– Milho
– Cogumelos
– Tomate
– Pimentão Amarelo
– Feijão preto
– Abobrinha
– Sal a gosto
– Pimenta a gosto
– Cebola e alho para dourar antes dos legumes

Modo de Preparo

Eu dei os ingredientes do wrap que eu costumo fazer aqui em casa, mas como na foto ilustrativa do post, você pode colocar frango, calabresa, carne, camarão, peixe, o que você tiver em mente ou na geladeira. Eu cozinho legumes como abobrinha e feijão antes de começar o wrap. Na maioria das vezes já tenho esses ingredientes cozidos na geladeira quando tenho o plano de fazer wrap durante a semana.

Pois bem, começo colocando um fio fino de azeite de oliva na frigideira, frito o alho e cebelo e aos poucos vou acrescentando o milho, cogumelos, tomate, pimentão, abobrinha e feijão. Exatamente nessa ordem pois os primeiros ingredientes a serem colocados na panela são os que precisam de mais tempo para cozinhar, até por fim, chegarmos no feijão que já estará cozido e não precisa ficar por muito tempo na frigideira. Quando você perceber que está quase pronto, adicione o sal e pimenta, e experimente.

Agora basta montar o prato! Lave bem as folhas de alface (quanto maiores, melhor) e tente tirá-las do pé de alface pelo talo, assim elas ficam inteirinhas e parecendo uma conchinha. É importante que seja o alface americano porque ele é mais durinho e crocante. Acrescente o recheio, feche o alface, ou coma aberto mesmo. É uma delícia!

Espero que tenham gostado da receita FIT e só posso dizer que em breve, mais precisamente MARÇO, teremos novidades no blog e canal!

Beijos <3

Comments

comments

1 Comment

  1. Gabriela Del Mestre Martins
    8 fev 2015 / 22:03

    nooooossa tu vais pro havaii ééé que coisa maravilhosa!!!!!!

    eu gostaria de deixar de comer carne vermelha, mas eu sou tipo, SUPER CARNÍVORA!!!!!!! bjus