Yakisoba vegano

Esse prato queridinho por todos nasceu na China, conquistou logo o japão e o mundo todo <3

A origem da palavra Yakisoba vem de: Yaki= grelhar + soba= macarrão, de curto modo: macarrão grelhado. É uma receita muito popular no continente asiático e é vendido nas barraquinhas de rua mesmo, sendo preparado na chapa junto com os legumes.
E não tem coisa mais clássica das séries estadunidenses que pedir um delivery de yakisoba à noite com todos os amigos né? (Friends não me deixa mentir).

Então pra você que quer matar aquela fome de um jeito saudável, confere aí:

yakisoba

 

Ingredientes: 

-Massa Nissin Lamen Yakissoba (aquela pacotão que vem sem sachê)
-Proteína de Soja Texturizada Grande (já hidratada na água fervente e escorrida)
-1 Pimentão vermelho
-1 cebola
-4 dentes de alho
-1/2 cabeça de brócolis
-1/2 cabeça de couve flor
-1 maço de cebolinha
-1 pacote de champignon
-Molho Shoyu
-Sal a gosto

Modo de Preparo:

-Coloque metade do pacote de Nissin Lamen Yakissoba na água fervente, coloque um pouco de sal e deixe ferver por 4 minutos.
-Pique bem a couve flor e o brócolis e coloque em água já fervente, e deixe cozinhar por 5 minutos, depois retire e reserve.
-Numa panela com um fio de óleo de soja, acrescente o pimentão, a cebola e o alho já picados, junte a proteína de soja já hidratada e deixe cozer por uns 2 minutos.
-Depois de dourar os itens anteriores, acrescente o brócolis e a couve flor já cozidos, o champignon, regue com molho shoyu, acrescente o sal e deixe cozer por mais alguns minutinhos.
-Por fim, desligue a panela do fogo, junte o macarrão dos legumes, ajuste o molho shoyu de acordo com sua preferência e acrescente a cebolinha picada, misture bem e tá pronto!

Receita fácil, pra quando tá com aqueeela fome e com preguiça de alcançar o livro de receitas.

Arigatou!

Comments

comments